Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Francisco Morato e Tatuí, em SP, estão em estado de emergência devido às chuvas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo do Estado de São Paulo homologou a situação de emergência nos municípios de Francisco Morato e de Tautuí, por 180 dias, devido aos danos causados pelas chuvas dos últimos dias na região, incluindo alagamentos e deslizamentos. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial. As informações são da Agência Brasil.

A iniciativa permite que as prefeituras recebam apoio e acessem recursos estaduais mais rapidamente. De acordo com a Defesa Civil, materiais de ajuda humanitária, como lonas plásticas, capas de chuvas, cestas básicas, kits de higiene e limpeza e colchões foram entregues pelo governo estadual em apoio às famílias atingidas nos municípios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Francisco Morato, na Grande São Paulo, equipes técnicas da Defesa Civil do Estado e do Instituto Geológico realizam, desde quinta-feira (19), vistorias nas áreas mais afetadas a fim de recomendar ao município ações emergenciais para minimizar riscos.

Atendendo também à solicitação da prefeitura de Franco da Rocha, a Defesa Civil forneceu itens de ajuda humanitária para distribuição aos afetados pelas chuvas, como cestas básicas, kit de higiene e limpeza e colchões.

OBRAS DO PISCINÃO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Começou nesta sexta-feira a remoção do lixo e entulho acumulados no córrego Tapera Grande, no município de Francisco Morato, para continuidade das obras do piscinão no local, que estavam paradas desde 2010. O desassoreamento e a limpeza ? primeira fase da obra ? serão feitos pelo Daee (Departamento de Águas e Esgotos), com financiamento do Fumefi (Fundo Metropolitano de Investimento). A segunda etapa, que é a conclusão da obra, será feita pela prefeitura também com recursos do Fumefi.

Em reunião realizada na quarta-feira (18) entre a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, e o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, foi decidida a retomada imediata das obras do piscinão. No dia seguinte à reunião, foi iniciada a avaliação do local para preparar a retomada da obra.

SITUAÇÃO DO ESTADO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Estado de São Paulo registra nesta sexta-feira (20) 92 municípios em estado de atenção (14% do total do Estado) e 83 municípios em observação (12% do total), segundo dados da Defesa Civil. Desde dezembro, quatro pessoas morreram por causa das chuvas e 63 ficaram desabrigadas, segundo o balanço estadual.

A cidade de Piracicaba, no interior paulista, apresenta uma das situações mais críticas, com o Rio Piracicaba ameaçando transbordar. Por volta das 11h, o rio estava em estado de atenção por ter atingido o nível de 5,11 metros, bem acima do limite de 4,5 metros.

As chuvas dos últimos dias, acompanhadas de rajadas de vento, alagaram a região central de Piracicaba, o Terminal Rodoviário e vias adjacentes. Carros foram levados pela enxurrada e o asfalto ficou danificado em alguns pontos. O volume de chuva chegou a 71 milímetros (mm) no bairro Jaraguá e 50 mm no centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV