Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

ATUALIZADA - Edifício desaba no Irã depois de incêndio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um edifício de 17 andares no qual dezenas de bombeiros tentavam apagar um incêndio desabou nesta quinta (19) em Teerã, capital do Irã, e matou ao menos 20 oficiais, segundo o prefeito Mohammad Bagher Ghalibaf.

A agência estatal de notícias informou que 45 bombeiros ficaram feridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O edifício construído em 1962 era um dos mais antigos da capital iraniana e abrigava um centro comercial e ateliês têxteis. Momentos antes do desabamento os ocupantes haviam sido retirados. Moradores do bairro também foram retirados, devido ao risco de explosões provocadas por vazamentos de gás. "Havíamos advertido várias vezes os responsáveis do edifício de que não era seguro", disse o porta-voz dos bombeiros, Jalal Maleki, que lamentou que as advertências não foram levadas em conta.

Ele citou a quantidade de roupas armazenadas nas escadas, "o que é contrário às normas de segurança".

O edifício foi construído pelo empresário judeu Habibollah Elghanian, que, depois da Revolução Islâmica de 1979, foi e executado por supostos vínculos com Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O iminente desabamento de um prédio antigo em Teerã serviu de ponto de partida para a história de ficção contada no filme iraniano "O Apartamento", premiado no último Festival de Cannes.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV