Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Vídeo feito por presos mostra feridos dentro de presídio rebelado no RN

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um vídeo feito por detentos do presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, mostra presos feridos após seis dias de rebelião na unidade. Na manhã desta quinta-feira (19), houve um novo confronto no local.

Nas imagens, detentos aparecem deitados com ferimentos na perna e pescoço. Alguns gemem de dor e afirmam que foram atingidos por tiros de fuzil e pistola disparados por policiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Desde o início da rebelião, membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do Sindicato do Crime caminham livremente pelo presídio. Em muitos momentos, policiais usaram bombas e tiros com bala de borracha, feitos a partir das guaritas, para impedir o encontro dos dois grupos.

Em seis dias de rebelião, o Estado acumula 27 mortes, sendo 26 em Alcaçuz. No confronto desta quinta, o governador Robinson Faria (PSD) confirmou haver feridos, mas não deu detalhes do estado deles ou de possíveis mortes.

PRONTOS PARA ENTRAR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador afirmou na tarde desta quinta (19) que as forças policiais do Estado estão preparadas para entrar a qualquer momento no presídio de Alcaçuz.

"A curto prazo agora é evitar uma nova briga, uma nova matança entre eles. Por isso nós vamos entrar daqui a pouquinho, a operação vai começar já já. Em um segundo momento vamos transferir os presos das facções para presídios separadamente", afirmou Faria em entrevista à GloboNews.

Ele ainda falou em separar membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Sindicato do Crime, que hoje andam livremente dentro do presídio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A ordem é retomar a ordem do presídio, fazer uma corrente humana de policiais, separando eles, para acabar com essa folga de ficarem perambulando, e amanhã se inicia a construção de um paredão, de placas de concreto, para separar até você ter toda a remoção, no Estado inteiro".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV