Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

ATUALIZADA - Edifício de 17 andares desaba no Irã após incêndio e deixa mortos e feridos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um edifício de 17 andares no qual dezenas de bombeiros tentavam apagar um incêndio desabou nesta quinta-feira (19) em Teerã, capital do Irã, e deixou dezenas de feridos.

Uma TV estatal iraniana afirmou que 30 bombeiros morreram no desabamento, sem, contudo, informar a fonte. O prefeito de Teerã, Mohammad Bagher Ghalibaf, disse à imprensa que mais de 20 corpos foram retirados dos escombros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A agência estatal de notícias informou que 45 bombeiros ficaram feridos.

O prédio, construído em 1962 e que abrigava um centro comercial e ateliês têxteis, foi esvaziado momentos antes do desabamento, mas dezenas de bombeiros estavam em seu interior tentando apagar as chamas.

Antes do desabamento do edifício Plasco, um dos mais antigos da capital iraniana, o incêndio deixou 30 pessoas feridas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores do bairro onde o prédio desabou foram retirados de suas casas pela polícia devido ao risco de explosões provocadas por vazamentos de gás.

"Havíamos advertido várias vezes os responsáveis do edifício" de que não era seguro, declarou um porta-voz dos bombeiros, Jalal Maleki, lamentando que não tenham levado em conta as advertências.

Ele cita ainda a quantidade de roupas armazenadas nas escadas, "o que é contrário às normas de segurança".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O incêndio durou quatro horas. Foi declarado no nono andar e se propagou até o 15º, segundo os bombeiros.

Antes do desabamento, a televisão divulgou imagens nas quais enormes chamas saíam dos últimos andares.

O edifício foi construído pelo empresário judeu Habibollah Elghanian, que, depois da Revolução Islâmica de 1979, foi condenado à morte e executado por seus supostos vínculos com Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O iminente desabamento de um prédio antigo em Teerã serviu de ponto de partida para a história de ficção contada no filme iraniano "O Apartamento", do diretor Asghar Farhadi, que levou o prêmio de melhor roteiro do último festival de Cannes.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV