Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Crise em presídio de Natal afeta circulação de ônibus e coleta de lixo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

DANILO SÁ

NATAL, RN (FOLHAPRESS) - Após uma noite de tensão em Natal, em que 15 ônibus foram incendiados e houve disparos contra duas delegacias, sem deixar feridos, o clima ainda é tenso na capital potiguar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A rebelião no presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, dura seis dias e já deixou pelo menos 26 detentos mortos, segundo o governo.

Na manhã desta quinta-feira (19), as facções no interior do presídio voltaram a se enfrentar. A polícia reagiu com tiros e bombas.

Os ônibus saíram com atraso de duas horas, o que causou longa espera em paradas de toda a cidade. O Sintro-RN (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do RN) diz que a categoria esperou o dia amanhecer para sair com mais segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Militar diz que está se reunindo com o setor de transporte para traçar estratégias de segurança e que colocou todo o seu efetivo nas ruas para conter novos ataques.

"Nós estamos nas ruas confiando apenas na segurança de Deus e esperamos que nos terminais viaturas [policiais] possam dar segurança. Caso contrário, vamos fazer uma avaliação. Sem polícia não tem condições de colocar a vida dos motoristas e cobradores na mão dos marginais", disse o presidente do Sintro-RN, Júnior Rodoviário.

A expectativa é que o Sindicato decida esta tarde se os serviços serão paralisados. Se houver novos ataques, "terão que recolher, não tem outra saída", informa o sindicalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A coleta de lixo na cidade também foi prejudicada na quarta-feira (18). A Prefeitura de Natal decidiu suspender o serviço com medo de ataques aos veículos.

A Guarda Municipal de Natal, que poderia atuar na escolta dos ônibus, como ocorreu em outras ocasiões, está em greve desde 23 de dezembro. A categoria pede o pagamento de salários atrasados e a compra de coletes para todos os servidores, entre outras reivindicações.

Apesar do clima de insegurança, as escolas, universidades e o comércio em geral funcionam normalmente nesta quinta (18).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV