Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

RN registra nova rebelião em presídio do interior do Estado; preso é morto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

FERNANDA PEREIRA NEVES E DANILO SÁ

SÃO PAULO, SP, E NATAL, RN (FOLHAPRESS) - Presos de mais um presídio do Rio Grande do Norte iniciaram uma rebelião na noite desta quarta-feira (18). Dessa vez, foram os detentos da penitenciária estadual do Seridó, conhecida como o Pereirão, na cidade de Caicó, que iniciaram o motim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o governo do Estado, um preso foi morto no tumulto, que teria sido iniciado por volta das 21h30 (horário de Brasília) por membros da facção Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte, que não aceitariam a chegada de presos do PCC.

Os presos atearam fogo em colchões e alguns deles subiram no telhado da penitenciária com tecidos com o nome da facção. A penitenciária tem capacidade para 257 presos e abriga atualmente 297.

Do lado de fora da cadeia, três veículos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caicó e um ônibus foram incendiados na noite desta quarta. Os atos ainda estão sendo investigados pela Secretaria de Segurança Pública, mas a suspeita é que tenham ligação com a guerra de facções instalada nos presídios potiguares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos automóveis incendiados era responsável pelo transporte de pacientes para tratamento de hemodiálise. À reportagem, o prefeito de Caicó, Robson Araújo (PSDB), mais conhecido como Batata, disse que a cidade enfrenta "um clima de caos e de pânico".

Ainda no final da tarde a prefeitura começou a recolher todos os veículos oficiais temendo ações criminosas. Ao todo, mais de 50 veículos já teriam sido retirados das ruas e colocados em garagens sob proteção da Polícia Militar.

A nova rebelião acontece no mesmo dia em que o Batalhão de Choque encerrou o motim que já durava cinco dias e deixou 26 mortos no presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal. Também aconteceu nesta quarta, a transferência de 220 detentos da unidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma suposta ação de represália a remoção dos presos, 15 ônibus foram incendiados e tiros foram disparados contra duas delegacias. Segundo a Secretaria de Segurança Pública os ataques estão sendo apurados, mas há indícios de que tenham sido ordenados por membros da facção Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte.

Com isso, as ruas ficaram vazias e com tráfego de veículos bem abaixo do normal, já que muitas pessoas foram para casa mais cedo. A frota de ônibus também foi recolhida. Sem opção, as poucas pessoas na rua acabavam optando por voltar para casa com táxis, que foram autorizados a fazer lotação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV