Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

ATUALIZADA - Presos começam a ser transferidos após cinco dias de rebelião no RN

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

LEANDRO MACHADO, AVENER PRADO E FERNANDA PEREIRA NEVES

NATAL, RN (FOLHAPRESS) - O governo do Estado do Rio Grande do Norte iniciou na noite desta quarta (18) a transferência de presos do presídio de Alcaçuz, região metropolitana de Natal. Ao todo, 220 detentos apontados como membros da facção Sindicato do Crime estão sendo levados para o presídio estadual de Parnamirim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os ônibus com os presos começaram a sair da penitenciária por volta das 19h30 (horário de Brasília) após um protesto de mulheres dos detentos tentar impedir a passagem dos veículos. Elas chegaram a montar uma barricada com fogo. Policiais deram tiros de advertência para dispersar o grupo.

Para permitir a transferência, o governo do Estado removeu 220 presos que estavam no presídio de Parnamirim, que serão divididos entre Alcaçuz e a cadeira pública Raimundo Nonato. Todas as transferências deverão ser concluídas ainda nesta quarta-feira.

Simultâneo à entrada do Batalhão de Choque no presídio e às transferências, foram registrados ataques a ônibus pelas ruas de Natal. Foram cinco incêndios, sendo quatro ônibus e um carro do governo do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o fogo que atingiu o carro foi descartado como um ato de represália ordenado por presos. Os outros quatro ataques estão sendo apurados, mas, segundo a pasta, há indícios de que tenham sido ordenados por membros do Sindicato do Crime, contrários às transferências.

A frota de ônibus da cidade está sendo recolhida e o policiamento nas ruas está reforçado desde terça (17), afirmou a secretaria. O setor de inteligência da polícia também está trabalhando no caso.

Os problemas na unidade começaram no último sábado (14), quando um confronto entre o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Sindicato do Crime deixou ao menos 26 mortos. Na segunda (16), o presídio voltou a ficar fora de controle, situação que permanecia até a tarde desta quarta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV