Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Ministro do Trabalho diz que vai qualificar profissionalmente 15 mil presos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

LETÍCIA CASADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em meio a pressão sobre o governo federal em relação à crise prisional, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse nesta quarta (18) que vai investir R$ 30 milhões na qualificação profissional de 15 mil detentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele disse que conversou com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), para formalizar um grupo do trabalho com representantes do CNJ e do ministério para formatar uma "ação de qualificação profissional'.

A previsão é que o programa do governo seja lançado em 10 de fevereiro -ele existe há sete anos, segundo o ministro. Os cursos devem começar ainda no primeiro semestre deste ano. O ministro afirmou que os recursos estão especificados no Orçamento do ministério para qualificação profissional.

"O Judiciário vai definir quais penitenciárias vão receber cursos, mas todos os Estados serão contemplados", disse Nogueira após participar de reunião com Cármen Lúcia. "Foi uma iniciativa do presidente Michel Temer para que governo federal e Judiciário possam desenvolver ações conjuntas para combater a crise carcerária", afirmou Nogueira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV