Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Deslizamentos deixam brasileiros ilhados em estrada na Argentina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

DANIEL AVELAR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de 58 brasileiros está há mais de 48 horas impedido de prosseguir viagem em uma estrada na Argentina. Nos últimos dias, chuvas fortes provocaram inundações e deslizamentos de terra, deixando trechos da rodovia bloqueados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O grupo, composto principalmente por paranaenses, retorna de ônibus de uma excursão no Peru e entrou na Argentina após passagem pelo Chile.

No domingo (15), deslizamentos de terra deixaram o grupo ilhado na rodovia 51 na altura de Engenheiro Maury, a cerca de 70 quilômetros da cidade de Salta. Viajantes argentinos também se encontram na mesma situação.

Nesta terça-feira (17), as autoridades argentinas ofereceram ajuda humanitária para o grupo pela primeira vez. Brasileiros que estão no local relataram ter recebido uma quantidade pequena de água e panetone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"As próprias pessoas que estão aqui têm se apoiado, dividindo comida, tentando se ajudar de uma maneira ou de outra", relatou ao site ParanaPortal Vanda Serafim, que mora em Maringá e faz parte do grupo de viajantes.

Paula Morroni, também de Maringá, diz em publicação no Facebook que, apesar das dificuldades, o grupo passa bem. "Ainda tem comida no povoado perto e o Exército [está] mandando água. Estamos em segurança e dormindo dentro do ônibus", afirma.

Fotos publicadas por Morroni mostram dezenas de pessoas aglomeradas na estrada entre ônibus, caminhões e carros. A comida parece ser preparada em fogões improvisados com tijolos na beira da rodovia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a reportagem apurou, o Consulado do Brasil em Córdoba mantém contato com as autoridades locais e aguarda os trabalhos do Exército para que seja liberada uma rota alternativa. A expectativa é de que o grupo possa seguir viagem ainda nesta terça-feira.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV