Baianos e turistas celebram a tradicional Lavagem do Bonfim em Salvador
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2017, 20:09:07 Editado em 12.01.2017, 20:10:09
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Baianos e turistas celebraram nesta quinta-feira (12) a tradicional Lavagem do Bonfim, uma das mais simbólicas no estado. A comemoração, feita em Salvador desde 1745, junta duas matrizes religiosas: a católica e a afro-brasileira. As informações são da Agência Brasil.
Os rituais começaram com um cortejo que saiu da Igreja da Conceição da Praia, no bairro do Comércio em direção a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, na Colina Sagrada, península de Itapagipe, onde ocorreu a lavagem das escadarias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 2014, a Festa do Bonfim é um dos ícones do calendário de eventos da Bahia.
