Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Veto a reajuste deve causar prejuízo de R$ 220 mi em 2017, diz gestão Alckmin

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

ARTUR RODRIGUES E REYNALDO TUROLLO JR.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo Geraldo Alckmin (PSDB) calcula que vai ter um impacto financeiro de R$ 220 milhões com a decisão judicial que vetou o aumento da integração entre ônibus e trilhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O (TJ-SP) Tribunal de Justiça de São Paulo manteve nesta terça-feira (10) decisão de primeira instância que suspende o aumento da tarifa da integração dos ônibus, de responsabilidade do município, e trilhos, a cargo do Estado.

O valor do rombo às contas estaduais consta de documento anexo ao recurso ao TJ-SP, que acabou mantendo a decisão. O Metrô vai ter o maior impacto financeiro, de R$ 115 milhões; seguido pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), de R$ 77 milhões; e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, afirma que o veto ao que chama de "redução nos descontos" causará "irreparável impacto" e "prejuízos aos cofres públicos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de a Justiça suspender os efeitos da planilha de reajuste publicada no "Diário Oficial", o governo Alckmin (PSDB) interpreta que a decisão se refere apenas ao âmbito estadual.

Por isso, a tarifa integração entre ônibus e metrô e ônibus e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que havia sido reajustada para R$ 6,80 no domingo (8), não deve voltar a custar R$ 5,92, mas sim ter preço de R$ 6,30 -os R$ 0,38 a mais relativos ao reajuste municipal continuariam válidos.

Questionada sobre qual seriam os preços de outras modalidades que também sofreram reajustes, como os bilhetes Fidelidade e Da Hora, a pasta de Transportes Metropolitanos ainda não se manifestou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MUNICÍPIO

A reportagem consultou a gestão de João Doria (PSDB) para saber se os aumentos dos bilhetes temporárias mensal e diário seriam mantidos. No entanto, não obteve resposta a esse questionamento.

"A SPTrans [empresa municipal de transportes] recebeu o pedido do Governo do Estado e trabalha para realizar os ajustes tecnológicos necessários como atualizar e testar os validadores dos 15.000 ônibus. Os técnicos da SPTrans estão concentrados trabalhando nisso", diz nota da gestão municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV