Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Charles Cosac será o novo diretor da Biblioteca Mário de Andrade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

CHICO FELITTI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O editor Charles Cosac, 52, foi convidado pela gestão João Doria Jr. (PSDB) a assumir a diretoria da Biblioteca Mario de Andrade, a mais relevante da cidade e a segunda maior do país, e aceitou o convite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A informação foi confirmada por André Sturm, secretário municipal de Cultura. Cosac, que fundou a editora Cosac Naify, preferiu não se pronunciar sobre o assunto no momento.

Desde o fechamento da editora que levava seu sobrenome, especializada em livros de arte e em edições de luxo de clássicos da literatura e das ciências humanas, Cosac não havia revelado quais eram seus planos profissionais.

Com um orçamento anual na casa dos R$ 9 milhões e um acervo com mais de 4 milhões de obras, a Mario de Andrade passou na sua última gestão por um processo de modernização, passando a ficar aberta 24 horas por dia e a sediar eventos de música, cinema e artes plásticas, além da literatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O professor Luiz Armando Bagolin, que dirigiu a BMA até dias atrás, declarou sobre a escolha: "Charles é um querido amigo. Uma pessoa de grande sensibilidade. Sei que dará o seu melhor para a Biblioteca Mário de Andrade. Desejo-lhe muita sorte e sucesso".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV