Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

ATUALIZADA - Viaduto reaberto para carros registra trânsito tranquilo no centro de SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ocorreu sem transtornos a reabertura para carros do viaduto Doutor Plínio de Queiroz, que passa sobre a avenida Nove de Julho, no centro de São Paulo. Do lado de baixo, no entanto, a avenida registrou tráfego intenso novamente.

Essa foi a primeira alteração viária da gestão João Doria (PSDB). Conforme a Folha de S.Paulo mostrou na quarta (4), o viaduto faz parte da rota do tucano para chegar à prefeitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre 8h e 9h desta sexta-feira (6), horário de pico na região, 156 veículos passaram pelo viaduto no sentido zona sul, segundo contagem da Folha de S.Paulo. Táxis e ônibus não foram contados, pois já tinham autorização para trafegar no viaduto.

O número ficou muito próximo à estimativa da prefeitura, que é de 150 carros por hora na via. O trânsito no viaduto foi tranquilo e não chegou a atrapalhar a passagem de ônibus.

O movimento deve piorar na região com o retorno das aulas e o final das férias. No sentido centro, 64 veículos passaram pelo viaduto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reabertura para carros tem limitações. Apenas veículos com duas pessoas ou mais podem trafegar na via, das 5h às 21h nos dias de semana e das 5h às 15h aos sábados. Nos demais horários e aos domingos e feriados, o acesso será liberado para todos os veículos, independentemente do número de ocupantes.

Na manhã desta sexta, o tráfego nos dois lados do viaduto foi orientado por agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Um deles fazia sinais de reprovação a motoristas que entraram sem passageiros no carro.

A CET começará a aplicar multas em quem desrespeitar a norma no próximo dia 23.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na parte de baixo, na avenida Nove de Julho, houve filas de carros, como ocorre normalmente. Muitos dos motoristas no trânsito estavam sozinhos.

O zelador Ivan Lima, 61, gostou da iniciativa. "O trânsito na Nove de Julho ficava péssimo e o viaduto todo vazio", afirmou ele, que mora na região e usa tanto carro quanto ônibus. ÔNIBUS

O viaduto Doutor Plínio de Queiroz virou um corredor exclusivo de ônibus em novembro de 2015, em decisão do então prefeito Fernando Haddad (PT). A medida irritou os motoristas, já que os carros passaram a ser obrigados a contornar a praça, em trajeto com semáforos e cercado por moradores de rua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a gestão Doria, essa mudança viária foi uma iniciativa do secretário Sérgio Avelleda (Transportes), ratificada pelo prefeito, com base em critérios técnicos, que apontariam a subutilização da via pelos ônibus.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV