Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Doria pede que pichadores virem artistas e anuncia 'grafitódromo'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

ARTUR RODRIGUES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito João Doria (PSDB) voltou a fazer de uma aparição pública um ato de ataque aos pichadores nesta quinta-feira (5) e anunciou que deve criar no bairro da Mooca (zona leste de São Paulo) uma espécie de "grafitódromo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O tucano fez a promessa durante inauguração da nova iluminação da ponte Octavio Frias de Oliveira (ponte Estaiada), sobre o rio Pinheiros, que estava apagada. As pichações no alto do ponte também estão sendo retiradas por alpinistas, a pedido de Doria, como parte do programa de zeladoria Cidade Linda.

A ponte terá câmeras 24 horas e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) para impedir a ação dos pichadores novamente.

"Sempre me incomodou muito uma cidade pichada, mal tratada, agredida pelas pichações. Aproveito aqui para fazer um pedido aos pichadores, que mudem de profissão, se tornem artistas", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doria disse que pichadores que virarem grafiteiros terão o apoio da prefeitura. "Vamos ter como tem em Miami uma área da cidade chamada Wynwood, vamos ter essa área aqui provavelmente no bairro da Mooca para que essas pessoas possam expressar a sua arte de uma forma livre, expressiva, com uma área a ser determinada".

Acompanhado de secretários, Doria acendeu a nova iluminação da ponte Estaiada, que foi doada pela Philips.

Segundo a empresa, são 114 refletores de LED que, somados, gastam menos energia do que um chuveiro. As lâmpadas também possibilitam mudança de cor em ocasiões especiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tucano se recusou a responder perguntas sobre assuntos não relacionados à ponte, como a decisão do Tribunal de Justiça que afastou o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak. Ele é condenado em segunda instância por improbidade administrativa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV