Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Doria se veste de gari e diz que vai limpar as ruas de SP todas as semanas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

EDUARDO GERAQUE E JULIANA GRAGNANI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia após ser empossado prefeito de São Paulo, João Doria cumpriu a promessa e se vestiu de gari na manhã desta segunda-feira (2).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Doria diz que vai se vestir de gari e limpar as ruas da cidade todas as semanas até o fim de sua gestão. "Todas as semanas em quatro anos. Podem anotar, registrar. E olha, acordem cedo, hein!", disse aos jornalistas. Doria também disse que vai cuidar dos moradores de rua com "humanidade"

Nesta manhã, o prefeito e seus secretários estão fazendo isso na praça 14 Bis, no centro da cidade. Ele chegou ao local às 5h49, vestido de gari.

O tucano tirou fotos com garis que foram convocados para o mutirão -alguns pediram selfies- e disse estar se colocando "em pé de igualdade" com eles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto Doria posava para fotos, secretários ficaram parados esperando para varrer. "Limpei o que pude", disse o secretário do Verde e do Meio Ambiente Gilberto Natalini, apontando para um pedaço de cartolina no lixo.

Os secretários deram apenas uma volta pela praça, em duplas, "como é o usual", segundo o responsável pela pasta de Educação, Alexandre Schneider. Ao saber que Doria prometera repetir a ação todas as semanas até o fim de sua gestão, o secretário de Cultura, André Sturm, disse que vai se acostumar a acordar mais cedo, caso seja convocado também. "Ele é nosso chefe, estamos aí para cumprir ordens", disse Natalini.

Soninha Francine, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, chegou atrasada, por volta das 6h40, porque, segundo ela, perdeu a hora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A movimentação na região deixou moradores de rua apreensivos, tendo de recolher parte de suas coisas para dar espaço à limpeza -com a cobertura da imprensa, porém, Doria passou grande parte do tempo posando para fotos. Fez uma varrição simbólica e cumprimentou garis.

Questionado sobre a limpeza feita na praça no dia anterior, disse que ela é "contínua". As ações fazem parte de seu programa de zeladoria urbana, o "Cidade Linda".

Ações do "Cidade Linda", programa de zeladoria urbana de Doria, já tiveram início neste domingo (1º), desde cedo, no mesmo local onde o prefeito está fazendo a faxina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionários de empresas prestadoras de serviço da prefeitura pintaram parte do viaduto sobre a praça, taparam buracos, reformaram sarjetas, recolheram entulho que estava espalhado ali havia vários dias, cortaram a grama e podaram árvores na avenida Nove de Julho, entre a marginal Pinheiros e o vale do Anhangabaú.

GARI

Em um discurso neste domingo (1º), Doria destacou a ação, dizendo que ele e os secretários estariam vestidos de gari "como gente simples que serve a cidade e que recebe seu salário para preservar e manter nossa cidade".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Vamos ali dar uma demonstração de humildade, de igualdade e de capacidade de trabalho", afirmou.

Quando seu vice, Bruno Covas (PSDB), anunciou a atividade "simbólica", um vereador gritou do plenário: "Mas vai ser todos os dias?"

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV