Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Brasília aumenta metrô para R$ 5; outras capitais também terão reajuste

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

THIAGO AMÂNCIO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio à crise econômica que atinge o país e com Estados e prefeituras com graves dificuldades financeiras, capitais em todo o Brasil começarão 2017 com a tarifa do transporte público mais cara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Brasília teve o aumento mais expressivo: o bilhete do metrô vai passar de R$ 4 para R$ 5, 25% a mais -desde o último reajuste, em setembro de 2015, a inflação foi de 9,5%. Mesmo valor custará a passagem de ônibus de longa distância, que levam passageiros do plano piloto às cidades satélites. Viagens de curta distância vão passar de R$ 3 para R$ 3,50. A mudança já vale a partir desta segunda-feira (2).

Após dez anos congeladas, é o segundo aumento de passagens imposto pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em pouco mais de um ano. Até setembro do ano passado, a passagem do metrô custava R$ 3, a de ônibus de longa distância custava R$ 2,50, e a de curta distância, R$ 2.

A Prefeitura de Belo Horizonte também anunciou nesta sexta (30) que as passagens de ônibus vão saltar de R$ 3,70 para R$ 4,05, aumento de 9,5%, a partir da próxima terça-feira (3) -o Banco Central prevê inflação de 6,5% no período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vitória terá um aumento de 16% já a partir deste domingo (1º): de R$ 2,75 para R$ 3,20. Em Campo Grande o aumento veio mais cedo: a prefeitura subiu a tarifa de ônibus no último dia 22 de R$ 3,25 para R$ 3,55 -9% mais cara.

Em Teresina, o Conselho Municipal de Transporte propôs aumento de R$ 0,55, de R$ 2,75 para R$ 3,30, aumento de 20% -a prefeitura deve bater um martelo nesta terça (3) sobre acatar ou não o valor proposto.

No Rio, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) decidiu cancelar o aumento das passagens, que iria para R$ 3,95, a pedido do futuro prefeito Marcelo Crivella (PRB), conforme anunciou a Secretaria Municipal de Transportes nesta sexta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em São Paulo, prefeitura e Estado decidiram manter as tarifas de ônibus, metrô e CPTM a R$ 3,80 no próximo ano. Contudo, vão ajustar o preço da integração de sistemas de R$ 5,92 para R$ 6,80 e o bilhete único mensal de R$ 140 para R$ 190.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV