Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Band perde ação contra Ecad e terá que pagar 2,5% de receitas mensais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Band perdeu uma disputa judicial contra o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) no Tribunal de Justiça de São Paulo, motivada pelo não pagamento de direitos autorais ao órgão desde julho de 2015.

O juiz Rodolfo César Milano, da 43ª Vara Cível do Estado, determinou que todas as parcelas devidas ao escritório -cada uma equivalente a 2,5% do faturamento bruto da empresa- sejam pagas, incluindo as que vencerem no curso do processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A decisão do juiz também determina que a Band apresente anualmente seu faturamento bruto e a relação completa de suas afiliadas, "além da relação completa de obras e fonogramas usados desde julho de 2015, até o trânsito em julgado da ação".

A emissora tinha a obrigação de pagar ao Ecad 2,5% de seu faturamento bruto pela execução pública de obras musicais desde agosto de 2010.

O acordo expirou em junho de 2015. Depois disso, as duas partes não conseguiram chegar a um novo acordo, e a emissora não realizou mais pagamentos ao órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Band afirmou que "se manifestará no fórum adequado". A emissora ainda pode recorrer da decisão.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV