Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Vida é maior patrimônio, diz Haddad sobre queda de mortes nas marginais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

RODRIGO RUSSO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Para o prefeito Fernando Haddad (PT), os resultados do mais recente relatório sobre mortes nas marginais "mostram que a redução de velocidades aponta para a modernidade".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Haddad disse nesta quinta-feira (22) que a redução "é o que acontece nas mais importantes cidades do mundo, é o que nós implantamos em São Paulo".

"A vida humana, para nós, ainda é o maior patrimônio", concluiu o prefeito, que em julho do ano passado diminuiu os limites de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê -de 70 km/h para 50 km/h na pista local, de 70 km/h para 60 km/h na central e de 90 km/h para 70 km/h na expressa.

Dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo mostram que a marginal Tietê não registra mortes por atropelamentos há mais de um ano e meio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São 19 meses consecutivos sem nenhuma vítima morta nesse tipo de acidente. Os últimos óbitos de pedestres na via foram registrados pela prefeitura em março de 2015.

Desde que a redução de velocidades passou a valer, em um período de 15 meses até outubro deste ano, três atropelamentos resultaram em morte na marginal Pinheiros -queda de 67% na comparação com os nove acidentes fatais registrados nos 15 meses que antecederam a redução de velocidade adotada por Haddad.

Na marginal Tietê, de maio de 2014 a julho de 2015, a quantidade de atropelamentos com mortos havia sido ainda maior: 18 no total.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses números corroboram a tese de especialistas em segurança de trânsito, que citam estudos sobre a chance de morte em um atropelamento ser significativamente menor conforme as velocidades são mais baixas.

AUMENTO DE VELOCIDADES

Nesta semana, a equipe do prefeito eleito João Doria (PSDB) anunciou que a partir do dia 25 de janeiro os limites de velocidade vão aumentar nas marginais, com exceção da faixa da direita da pista local, que continuará a ter a máxima de 50 km/h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida, que enfrenta críticas inclusive de instituições parceiras da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), padrinho político de Doria, visa atender a promessa eleitoral.

A futura gestão argumenta que as marginais foram projetadas para suportar velocidades maiores e anunciou a implantação do programa Marginal Segura, com medidas de sinalização, orientação e fiscalização para diminuir os riscos de mortes nessas vias, principalmente para pedestres e motociclistas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV