Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

U2 é condenado a indenizar produtor brasileiro em R$ 6 milhões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Bono e Larry Mullen, vocalista e baterista do U2, foram condenados, em segunda instância, a indenizar o produtor brasileiro Franco Bruni em cerca de R$ 6 milhões por danos morais e materiais. Ainda cabe recurso.

A decisão é do desembargador Joel Figueira Júnior, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina -Bruni deu entrada na ação em Balneário Camboriú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O produtor acusa os músicos de tê-lo difamado em entrevista ao jornal "O Globo", em 2000, na qual afirmaram que Bruni não havia pago cachê de três shows em 1998, em São Paulo e no Rio.

As declarações foram feitas dois anos após a turnê PopMart, quando o U2 voltou ao Brasil para gravar um videoclipe nas ruas do Rio.

Na época, o diário carioca publicou entrevista com Larry Mullen e Bono. "Ele [Bruni] não pagou muitos profissionais, inclusive nós. Fomos embora sem receber boa parte do cachê", afirmou o baterista ao jornal. Bono também criticou a produção dos shows.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três dias depois das declarações, a então produtora da banda, Shila Roche, deu nova entrevista se desculpando. "Larry se equivocou, estava se referindo ao não pagamento dos direitos autorais do grupo. O cachê foi pago."

Na ação, Bruni argumenta que enfrentou "profundos transtornos de ordem psicológica", tendo sido diagnosticado com "estresse pós-traumático com desdobramentos para transtorno depressivo", necessitando de tratamento psicoterapêutico.

O jornal, também réu na ação, não foi condenado. Segundo a decisão, o "jornalista limitou-se à narração objetiva dos fatos, meramente reproduzindo a opinião dos entrevistados". Nem Bruni nem representantes da banda foram encontrados para comentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV