Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Coletores de lixo de Guarulhos encerram greve

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A greve dos coletores de lixo de Guarulhos, cidade da Grande de São Paulo que tem 1,2 milhão de habitantes, terminou na noite de ontem, mas o recolhimento das mais de duas toneladas de lixo acumuladas em dois dias só deve ser normalizado nesta quinta (15). As informações são da Agência Brasil.

A paralisação foi iniciada na segunda-feira (12) em protesto contra o atraso no pagamento do salário de novembro e da primeira parcela do 13º salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A categoria, que reúne 450 trabalhadores, aprovou, em assembleias, a proposta da empresa Quitaúna, contratada pela Prefeitura de Guarulhos para fazer a coleta. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá (Sincoverg), Lidenor Pinheiro, a empresa se comprometeu a fazer o pagamento do salário de novembro ontem (14).

A metade do 13º será paga no dia 20 de dezembro e a outra metade no dia 10 de janeiro, junto com o salário de dezembro. Segundo o diretor, o pagamento foi realizado ontem. "Como o pagamento foi efetivado, a turma da noite antecipou a jornada de trabalho para fazer o recolhimento acumulado."

Para ele, a expectativa fica agora para o cumprimento do pagamento de metade do 13º salário. ?Esperamos que a empresa pague no dia prometido, se não cumprir vamos ter que parar de novo?, alertou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos informou que o serviço de coleta de lixo foi retomado na noite de quarta-feira (14), sendo priorizado o recolhimento de lixo hospitalar e também nos locais de feiras livres. Nesta quinta-feira, dia 15, o atendimento será normalizado com a coleta domiciliar.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV