Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

'Não quero ser símbolo do feminismo', diz vencedora do 'MasterChef'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GABRIELA SÁ PESSOA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os jurados do "MasterChef" e mesmo o "Jornal da Noite", que cobriu a final do reality gastronômico, bateram na tecla: a vitória de Dayse na noite de terça (13) simbolizava também a derrota do machismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante o programa, só com cozinheiros profissionais, ela ouviu de concorrentes que era melhor que varresse o chão e, por vezes, foi chamada de fraca.

A questão de gênero acompanhou esta edição do "MasterChef" e inflamou discussões nas redes sociais. Ontem, a apresentadora Ana Paula Padrão elogiou a finalista por ter tido a coragem de enfrentar um ambiente de trabalho que, assim como o da jornalista, era machista.

O próprio âncora do telejornal foi criticado, após um comentário infeliz: disse, ao vivo, que a vitória de Dayse confirmava que cozinha é lugar mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o troféu nas mãos, já na saída do estúdio da Band, Dayse dizia esperar que "[sua trajetória] não seja símbolo do feminismo, porque não sou feminista". "A pessoa só é ofendida se ela se sente ofendida. O importante é ser quem você é", disse, rapidamente, em meio a selfies com convidados, enquanto a produção tentava tirá-la de cena.

Quem não gostou nada da discussão sobre gênero foram os participantes derrotados, que ironizavam entre si a cada menção ao machismo, enquanto esperavam o resultado no mezanino. Entre eles, não houve comoção pela vitória de Dayse -diferente da plateia de convidados, que berrava e aplaudia seu nome antes do anúncio final.

"Virou 'Guerra dos Sexos', o nome do programa", disse a mãe de Marcelo, oponente de Dayse na final. Para ela, a narrativa do programa não foi favorável ao chef: "Meu filho foi prejudicado, e muito".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo, aparentemente irritado, saiu sem dar entrevistas. Na saída, dividiu um táxi com Ivo (ex-chefe de Dayse, que fez o comentário sobre a vassoura). "Entra aqui, machista", debochou, enquanto se sentava do lado do colega no carro.

A Folha de S.Paulo presenciou a cena, pouco depois de conversar com Ivo. A narrativa do "MasterChef" sobre o machismo, disse, o "irrita profundamente": "Quem me conhece sabe que isso não existe".

Fora da TV, Ana Paula Padrão mantém projetos em defesa do empoderamento feminino, como o "Tempo de Mulher".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a apresentadora, o combate ao machismo é uma causa e diz reconhecer a importância de levantar o debate em um programa como o "MasterChef". Comenta, porém, que houve exageros "como tudo [na vida]" na repercussão de alguns episódios, "muito menores do que o que se fala sobre eles".

"O Marcelo definitivamente não foi machista por ter querido ir para a final com o Dario", afirma Ana, para quem houve dois episódios, de fato, em que presenciou o machismo no "MasterChef". Não quis dizer quais foram: "Esses eu vou guardar na memória".

Resta saber se a questão de gênero vai pautar a "lavagem de roupa suja" entre os participantes do "MasterChef", que a Band exibe na noite desta quarta (14).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV