Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Estudantes brasileiros do ensino fundamental lançam satélite

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Seis alunos do ensino fundamental brasileiro verão nesta sexta (9) a decolagem do satélite construído, pelo menos em parte, por eles mesmos.

O satélite, desenvolvido na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves (ETEC), de Ubatuba, chama-se UbatubaSat e ficará na ISS (Estação Espacial Internacional) até ser colocado em órbita em 19 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e a AEB (Agência Espacial Brasileira).

O satélite, parte do projeto de mestrado de Auro Tikami no Inpe, conta com chip com uma mensagem da escola e com um experimento que tem a intenção de estudar bolhas de plasma na atmosfera ?fenômeno que dificulta captação de sinais de satélite e antenas parabólicas na região da linha do Equador.

A AEB se responsabilizou pelo financiamento dos testes e do envio do satélite à ISS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lançamento ocorrerá no Centro Espacial Tanegashima, no Japão. As informações são do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV