Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Novos subprefeitos querem limpar SP após Doria chamar cidade de 'lixo vivo'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

ARTUR RODRIGUES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após o prefeito eleito João Doria (PSDB) chamar a cidade de "lixo vivo", a apresentação dos últimos 12 prefeitos regionais nesta quarta-feira (7) foi marcada pela promessa de melhora na zeladoria dos bairros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Eles [chefes das regionais] terão metas a serem cumpridas. Serão cobrados", disse o vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas (PSDB). "Uma das grandes cobrança aos subprefeitos é zeladoria, cuidar da cidade de São Paulo".

Os titulares das regionais admitem o desafio de melhorar a zeladoria, um dos pontos mais criticados na gestão de Fernando Haddad (PT), em meio a cortes de 15% de contratos e redução do pessoal.

"Vamos ter que fazer mais com menos. Vamos entrar em contato com as secretarias, vai ser um esforço conjunto", disse o escolhido para administrar a Vila Prudente (zona leste), Jorge Farid Boulos Vou Chebl, que é comerciante e já atuou como assessor na regional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A região sofre com consequências dos atrasos na linha 15-prata do metrô, que atraem pichações e acúmulo do entulho. Questionado sobre o assunto, ele afirmou que atuará na conscientização da população para evitar vandalismo e descarte irregular de lixo.

Os regionais ainda não sabem como será feita a montagem da equipe que atuará nas regiões, bastante cobiçadas por vereadores que querem indicar seus aliados.

"É a equipe de governo quem vai montar essa equipe, eu não tenho ideia hoje", disse o futuro regional do Ipiranga (zona sul), Amândio Martins, que já foi subprefeito da Lapa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Heitor Sertão, escolhido para a região do Campo Limpo (zona sul), afirmou que espera ter autonomia na montagem de sua equipe. Ele trabalhou na Sabesp e já foi subprefeito do Campo Limpo e Jabaquara.

Na nova leva de 12 anunciados para as Prefeituras Regionais, oito já foram subprefeitos em outras gestões ou tiveram cargos nas subprefeituras.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV