Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Zubeldía é apresentado no São Paulo e fala em resgate do clube: 'Objetivos são os mais altos'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Presente nas tribunas do estádio onde a equipe comandada pelo auxiliar Milton Cruz derrotou o Atlético-GO em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino Luís Zulbeldía foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do São Paulo. Em seu discurso, ele disse que chega para se adaptar ao clube e afirmou que o time vai brigar por títulos.

"Os objetivos são os mais altos possíveis. Claro que tem um trabalho, um processo, saber suportar os momentos difíceis, pois a temporada é muito grande. Quero contar com os jogadores em seu melhor nível. Vamos precisar de todos. Todos vão estar representando o São Paulo", afirmou Zubeldía.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A sua chegada coincide com um momento conturbado. Com apenas uma vitória em três partidas, o São Paulo ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Zubeldía disse estar tranquilo quanto ao início do trabalho.

"Conto com o apoio dos dirigentes, do departamento de futebol e com jogadores de características distintas. Tenho atletas para jogar com dois atacantes, com dois extremos, centrais em que posso contar com uma linha de dois ou de três homens na defesa", afirmou.

O calendário apertado também esteve na pauta da entrevista coletiva. Ao ser questionado se pretende priorizar alguma competição, o treinador deu a entender que a questão será estudada de acordo com o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A Libertadores é a obsessão de toda equipe grande como o São Paulo do mesmo jeito que a Liga dos Campeões é fundamental para os gigantes da Europa. Vamos trabalhar para poder conquistá-la, embora seja muito difícil. Assim como o Brasileiro, que também é um campeonato muito duro."

A necessidade de bons resultados, tanto para se recuperar no Nacional, como para melhorar sua posição no Grupo B da fase grupos da Libertadores (atualmente ocupa o segundo lugar com três pontos) não assustam o comandante argentino.

"Pela sequência de partidas, sei que terei pouco tempo de treinamentos. Não terei o tempo necessário para preparar a equipe como se deve, mas estou pronto para o desafio. Tive muitas ofertas de outros clubes, mas acertei com o São Paulo em cinco minutos, após uma conversa franca com o presidente."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sua estreia à frente do elenco está programada para acontecer no duelo diante do Barcelona, em Guayaquil, nesta quinta-feira, pela Libertadores. "A primeira sensação é de felicidade pela equipe em que estou. Essa profissão exige uma preparação constante. Venho para um outro clube, de um outro país, e pronto para os desafios."

O caminho para iniciar a sua trajetória no São Paulo está embasado na experiência de pouco mais de 15 anos como treinador.

"Certos princípios de jogo, vou tratar de respeitá-los. Depois terá uma adaptação de minha parte para encaixar um modelo tático para a disputa do Brasileirão, da Libertadores, que é totalmente diferente. Tem a Copa do Brasil. Vamos ver os machucados, os jovens da base que estão no plantel. Somos um corpo técnico prático e não tenho dúvidas de que vamos nos adaptar rapidamente à situação."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV