Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Zé Roberto vê 4º lugar na Liga das Nações de vôlei como lição para Paris-2024

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após perder na semifinal para o Japão, a seleção feminina de vôlei esteve em quadra neste domingo e novamente acabou derrotada. Desta vez, caiu frente à Polônia por 3 sets a 2. Com isso, acabou ficando em quarto lugar na Liga das Nações, nada que tenha incomodado o técnico Zé Roberto Guimarães, que considerou o revés como lição para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

"Jogamos as três fases de grupo em um bom nível e conseguimos bons resultados. Enfrentamos grandes times, jogamos com escolas diferentes e vamos levar essas informações para os Jogos Olímpicos. Foi importante termos passado por essas dificuldades na fase final. Foram dois 3 sets a 2 seguidos muito disputados. Na partida contra a Polônia, saímos atrás em todos os sets e ainda levamos o jogo para o tie break. Fica a lição para vermos o que precisamos melhorar no futuro", disse o treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Zé Roberto admitiu que sua equipe cometeu erros cruciais nas fases finais, mas destacou que o principal objetivo é buscar a medalha de ouro na Olimpíada.

"Vimos que quando agredimos no saque tivemos um aproveitamento melhor na relação do bloqueio com a defesa. O nosso sistema defensivo funcionou em alguns momentos. Hoje cometemos alguns erros. Gostaríamos muito de ter ganho essa competição, mas a preparação para os Jogos Olímpicos está acontecendo e as respostas estão aparecendo. As derrotas nos apontam um caminho. Agora vamos ter alguns dias de folga e vamos voltar a treinar em Saquarema dando continuidade ao nosso projeto dos Jogos Olímpicos", completou.

Uma das principais destaques da partida, Julia Bergmann seguiu a mesma linha do comandante. "Lutamos até o final, foi nos detalhes, mas o foco é a Olimpíada. Precisamos aprender no que erramos. Vamos estudar o que elas estão fazendo e bola para frente. Vamos sempre dar o nosso melhor", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Liga das Nações, a seleção brasileira encerrou a sua participação com 13 vitórias, sendo 12 na primeira fase, e duas derrotas, para Japão, na semifinal, e para Polônia, na disputa do terceiro lugar.

Já nos Jogos Olímpicos Paris-2024, o Brasil ocupa o Grupo B, curiosamente, diante de seus algozes: Polônia e Japão, além do Quênia. As duas primeiras de cada chave avançam às quartas de final.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV