Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vitória e Atlético-GO também se sagram campeões estaduais neste domingo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O primeiro domingo de abril coroou mais cinco campeões estaduais pelo Brasil. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Vitória e Atlético-GO puderam soltar o grito da garganta e erguer mais um troféu. O time baiano e o goiano, ambos rubro-negros, levantaram o troféu como aquecimento para seus retornos para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Vitória foi à Arena Fonte Nova e voltou a faturar o Campeonato Baiano. Na ida, no Barradão, tinha virado para 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. Na volta, saiu vencendo com Wagner Leonardo, mas Everton Ribeiro fez 1 a 1 - tudo isso, antes dos 20 minutos do primeiro tempo. E foi isso no placar final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, os rubro-negros chegaram ao 30º título estadual, o primeiro desde 2017. Os tricolores, porém, estão muito à frente, com 50 troféus. A nova conquista mostra que o Vitória mantém o embalo da temporada passada, quando foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Quarto colocado na segunda divisão de 2023, o Atlético-GO também subiu e voltará a disputar a Série A neste ano, a partir do próximo fim de semana. Neste domingo, a equipe se sagrou campeã goiana com nova vitória sobre o Vila Nova, desta vez por 3 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Na ida, o Atlético-GO tinha vencido por 2 a 0, fora de casa. Com dois triunfos, os rubro-negros conseguiram o primeiro tricampeonato da história atleticana e abriram distância como segundo maior vencedor do Campeonato Goiano: são 18 conquistas, contra 15 dos colorados e 14 do Goiânia. O Goiás tem 28.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda neste domingo, também levantaram o troféu o Palmeiras, o Flamengo e o Atlético-MG. O Palmeiras recebeu o Santos no Allianz Parque, em São Paulo, após perder a partida de ida na Vila Belmiro, em Santos, por 1 a 0, e venceu por 2 a 0: abriu o placar com Raphael Veiga após pênalti polêmico sobre Endrick e garantiu a taça com Aníbal Moreno.

O Flamengo enfrentou mais uma vez o Nova Iguaçu no Maracanã, no Rio de Janeiro, e assegurou o título com a vitória por 1 a 0, gol solitário de Bruno Henrique, resultado que se somou aos 3 a 0 da partida de ida.

O Atlético-MG passou aperto, mas conseguiu mais um título do Campeonato Mineiro. Depois de abrir 2 a 0 na Arena MRV no primeiro jogo e ceder o empate por 2 a 2 para o Cruzeiro, os atleticanos foram ao Mineirão, em Belo Horizonte, e até saíram perdendo, mas conseguiram a virada para 3 a 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV