Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Verstappen celebra vitória tranquila no GP do Japão: 'Não poderia ter sido melhor'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vencedor do GP do Japão de maneira dominante neste domingo, Max Verstappen demonstrou grande satisfação pela recuperação após o abandono na Austrália. "Foi muito bom. Tudo correu muito bem, os pit stops correram bem, a estratégia funcionou bem. Não poderia ter sido melhor."

Verstappen e seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, largaram na primeira fila no Circuito de Suzuka, na terceira dobradinha da equipe em quatro corridas em 2024. Verstappen completou a prova cerca de 12 segundos à frente de Perez, que estava com mais oito segundos de vantagem para Carlos Sainz, da Ferrari.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O piloto classificou o mau resultado na Austrália como um pequeno contratempo. "Estou muito feliz por estarmos de volta ao topo", afirmou ele, lembrando que a recuperação aconteceu no Japão, país da fornecedora de motores da equipe que vem dominando a Fórmula 1 nas últimas temporadas. "Uma grande torcida, diante da Honda. É fantástico vencer aqui."

Max Verstappen é o líder do Mundial com 77 pontos, seguido por Pérez com 64 e por Charles Leclerc, da Ferrari, com 59. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece na China, cujo GP será disputado pela primeira vez desde 2019. O final de semana contará com a corrida Sprint. "Vai ser bastante agitado", disse o holandês. "Não vamos lá há algum tempo. Será bastante interessante."

Além de Verstappen ampliar sua vantagem no campeonato, a Red Bull está agora com 21 pontos de vantagem sobre a Ferrari na disputa entre Construtores. Max Verstappen e Red Bull buscam conquistar essa dobradinha pela terceira temporada consecutiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENTEADA VIBRA COM VITÓRIA

Durante a cerimônia de premiação, na execução do hino nacional da Holanda, a enteada de Verstappen, Penelope, foi flagrada em euforia: "Max, yeah!", gritou repetidas vezes. Ao lado da mãe, Kelly Piquet, a menina passou a acompanhar as aventuras do padrasto nas pistas.

Ela esteve presente no GP da Austrália, onde conheceu a garagem da Red Bull, mas não pôde presenciar Verstappen completar a prova por causa de um incêndio no carro. "Ela me perguntou por que eu havia abandonado (a corrida na Austrália). E eu disse: O carro estava pegando fogo!", lembrou o holandês. "No final, acho que Kelly ficou feliz por nada ter acontecido hoje. Porque caso contrário, é claro, ela pode sentir que traz azar."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Penelope é filha do piloto russo Daniil Kvyat, com quem Kelly se relacionou antes de conhecer Verstappen. Aos 4 anos de idade, ela já viralizou várias vezes em momentos descontraídos ao lado do padrasto. E, neste domingo, recebeu um carinhoso abraço dele após a prova.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV