Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
COPA DO MUNDO

Trio de brasileiros vai arbitrar primeiro jogo da Copa; paranaense está entre eles

Goiano Wilton Pereira Sampaio será o árbitro, já os assistentes serão o paranaense Bruno Boschilia e Bruno Pires, de Goiás

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Trio de brasileiros vai arbitrar primeiro jogo da Copa; paranaense está entre eles
Autor A Fifa confirmou a escalação de arbitragem para os quatro primeiros confrontos do torneio - Foto: X/FIFA/@FIFAcom

O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi escalado para comandar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2026 entre México e África do Sul na próxima quinta-feira (11), no Estádio Azteca, na Cidade do México. A Fifa confirmou a escalação de arbitragem para os quatro primeiros confrontos do torneio. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília).

📰 LEIA MAIS: Jovem fica ferido em batida entre carro e moto próximo à Rodoviária de Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O trio de arbitragem será 100% brasileiro. Os assistentes Bruno Pires, de Goiás (GO), e Bruno Boschilia, do Paraná (PR), também estão escalados para a partida. O VAR ficará sob o comando do colombiano Nicolás Gallo, completando a equipe de arbitragem sul-americana.

📲 Clique aqui e receba as notícias do grupo do TNOnline no WhatsApp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wilton vai à sua terceira Copa do Mundo. O árbitro de Goiás (GO), presente nos torneios de 2018 e 2022, é um dos três árbitros brasileiros escalados para o Mundial, junto a Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina (SC), e Raphael Claus, de São Paulo (SP). Além dos nomes citados, o Brasil leva o juiz Rodolpho Toski Marques, do Paraná (PR), para o VAR, e os assistentes Danilo Manis, de São Paulo (SP), Rodrigo Figueiredo, do Rio de Janeiro (RJ), e Rafael Alves, do Rio Grande do Sul (RS).

Em 2022, no Qatar, Wilton apitou a derrota da Inglaterra nas quartas de final contra a França, por 2 a 1. A equipe inglesa o criticou pela atuação. Deixou de marcar duas faltas claras contra Kane e Saka, e precisou do auxílio do VAR para assinalar um pênalti contra os franceses. Apesar das críticas, foi escalado para quatro jogos naquela edição, igualando José Roberto Wright como o brasileiro com mais partidas apitadas em um mesmo Mundial. Wilton foi cotado inclusive para comandar a final, mas os erros em Inglaterra x França pesaram contra ele.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV