Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Triatleta Luisa Baptista volta para casa após alta e é recebida com festa: 'Muito grata'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, voltou para a casa da família, em Araras, no interior de São Paulo, pela primeira vez desde seu acidente e foi recebida com festa. Parentes, amigos e moradores comemoraram o retorno dela na noite desta sexta-feira, após alta médica.

"Estou falando normal e já andando com a muleta. Eu sou muito grata a isso e é questão de tempo para que a vida volte ao normal e eu volte a praticar o esporte", declarou Luisa sobre sua reabilitação à EPTV, afiliada da TV Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Luisa se recupera de um acidente ocorrido em dezembro de 2023, enquanto treinava em São Carlos (SP). Ela foi atropelada, ficou dois meses em coma e passou por uma série de cirurgias ao longo de quase 170 dias desde o ocorrido.

A atleta teve alta em abril deste ano, mas voltou a ser internada no fim de maio para uma cirurgia de prótese no quadril em um hospital na capital paulista, onde ficou até sexta-feira. Neste sábado, já em sua cidade natal, ela foi homenageada durante visita à Associação Atlética Ararense, na qual iniciou a carreira.

Campeã nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, no Peru, Luisa conquistou a medalha de ouro na prova individual feminina do triatlo e na disputa do revezamento misto, ao lado de Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy. Também foi a 32ª colocada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SOBRE O ATROPELAMENTO

Luisa Baptista foi atropelada por uma moto no dia 23 de dezembro de 2023, durante um treinamento de ciclismo na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), em São Carlos, município do interior de São Paulo. O impacto resultou em múltiplos ferimentos e fraturas graves - sobretudo na tíbia e no fêmur.

Após as cirurgias, ela enfrentou complicações na coagulação sanguínea e nos pulmões, passando por terapia de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO). O procedimento funciona como um pulmão artificial, desviando o sangue do coração do paciente para oxigená-lo em uma membrana e depois reinserindo-o no corpo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motociclista Nayn José Sales também sofreu ferimentos de média complexidade. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele não possuía habilitação e teve sua motocicleta apreendida. O caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal culposa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV