Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Tite revela arrependimento por ter rejeitado o Corinthians: 'Eu errei'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Tite reconheceu que se arrepende de ter recusado o Corinthians em 2023. O técnico afirmou que tomou a decisão errada ao rejeitar o retorno ao clube paulista naquele momento e pediu desculpas publicamente à torcida corintiana.

"Eu tenho que publicamente dizer desculpa ao Corinthians, eu errei nessa situação", disse, em entrevista ao Ge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O treinador explicou que, após deixar a seleção brasileira, pretendia tirar um período sem trabalhar no futebol nacional e alimentar o sonho de assumir uma equipe da Premier League. "Se a gente rebobinasse, eu teria ido para o Corinthians. Eu não queria trabalhar naquele ano, eu não queria."

Segundo Tite, o principal projeto em andamento naquele período envolvia uma possível ida para o West Ham, algo que vinha sendo preparado há meses.

"Foram uma série de aspectos que aconteceram. A primeira foi o convite do Corinthians, que eu tenho um respeito, uma consideração muito grande. Eu tinha uma possibilidade e já estava conversando com uma possibilidade real de clube da Premier League, que era o meu grande objetivo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico revelou ainda que vinha se dedicando ao inglês e estudando profundamente o futebol inglês pensando nessa oportunidade: "Cansei de fazer aula de inglês com o Thales, meu professor, e sempre direcionado. Nós sabíamos tudo individualmente dos atletas desse clube e a forma de ele jogar."

TITE DIZ QUE ACEITARIA CONVITE SE PUDESSE VOLTAR ATRÁS

Durante a entrevista, Tite reforçou que mudaria sua decisão caso tivesse uma nova chance. "Na segunda vez, se eu tivesse que voltar no tempo, eu aceitaria o convite do Corinthians."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O treinador também relembrou a relação construída com o clube, destacando que o Corinthians aceitou sua saída para a seleção brasileira mesmo contrariado e ainda fez questão de desvincular sua recusa ao clube da posterior ida ao Flamengo.

"O Corinthians foi o clube que eu saí para ir para a seleção e mesmo contrariado, ele aceitou. Eu não tinha ideia antes de ir para o Flamengo. Na mesma data, dias diferentes, o Corinthians tinha contratado o Mano (Menezes) e o (Jorge) Sampaoli continuava no Flamengo. Então não tinha uma coisa ligada à outra."

Em 2023, o Corinthians procurou Tite após a saída de Vanderlei Luxemburgo, mas ouviu do treinador que ele não pretendia assumir equipes brasileiras naquele momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meses depois, porém, o cenário mudou. Sem concretizar o sonho europeu, Tite aceitou a proposta do Flamengo em outubro daquele ano, atraído por um projeto de longo prazo, maior estabilidade e pela perspectiva de reformulação do elenco rubro-negro para 2024.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV