Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Tati Weston-Webb compete pela 1ª vez após virar mãe: 'Mudei minha forma de enxergar o esporte'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Tatiana Weston-Webb voltará a competir na WSL, o circuito mundial de surfe. Depois de uma pausa para cuidar da saúde mental, período durante o qual engravidou e deu à luz à filha Bia, a surfista de 30 anos vai disputar a etapa de Saquarema, no Rio, entre os dias 19 e 27 de junho. Ela recebeu convite e entra como wild card.

Tati anunciou a pausa em março de 2025, após detectar sinais indicativos de um desgaste emocional e físico que poderiam progredir para um diagnóstico de "burnout". Em junho, saiu um pouco do período de descanso e participou da etapa carioca, também como convidada, já grávida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Voltar ao tour em Saquarema vai ter um significado ainda mais especial porque da última vez que estive lá, a Bia estava na minha barriga, e agora ela já estará comigo, sentindo mais de perto toda a vibração e a energia da torcida brasileira. Poder retornar ao circuito no VIVO Rio Pro, sentindo a energia de todo mundo que torce por mim, é algo que realmente mexe muito comigo", afirmou.

Ser mãe mudou a forma que a surfista se relaciona com o esporte. Ela se diz mais forte emocionalmente e preparada para os novos desafios quando voltar de forma definitiva para o circuito.

"A maternidade mudou tudo na minha vida, inclusive minha forma de enxergar o esporte. Hoje eu entro na água com uma mentalidade diferente, mais madura. Bia me trouxe uma força que eu ainda não conhecia em mim. Acho que aprendi a respeitar mais os meus processos, a ouvir meu corpo e também a competir de uma maneira mais leve, sem perder a intensidade e a vontade de vencer", destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da WSL América Latina, Ivan Martinho, celebrou a presença da surfista no evento e destacou a importância de seu retorno para o público brasileiro. "A Tati possui uma conexão muito forte com o público brasileiro e com Saquarema. É uma atleta extremamente importante para o surfe mundial e temos certeza de que será um momento marcante tanto para ela quanto para os fãs que acompanham o evento", afirmou.

Sem Tati nas outras etapas do Calendário, o Brasil vem sendo muito bem representando por Luan Silva no ranking feminino da WSL. Ela chegou a ser primeira colocada e, atualmente ocupa a vice-liderança, atrás apenas da havaiana Gabriela Bryan.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV