Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Swiatek vence 'revanche' com Sabalenka e é campeã do WTA de Madri pela primeira vez na carreira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Iga Swiatek é a nova campeã do WTA de Madri. A polonesa levou a melhor na revanche contra Aryna Sabalenka, que havia vencido o confronto na decisão do torneio anterior, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (9/7), em 3h11min de partida. Este é o primeiro título da número 1 do mundo na capital espanhola.

"Disputar uma final é sempre desafiador. Quero agradecer a Sabalenka por me motivar e me forçar a ser uma melhor jogadora. Espero continuar progredindo. Vou seguir dando tudo de mim para continuar vencendo. Quero agradecer a todos que estiveram comigo", afirmou a campeã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Swiatek conquistou o seu 20º título da carreira e o terceiro na atual temporada. Ela venceu também o WTA de Doha e de Indian Wells. Além disso, chegou às semifinais em Dubai e Stuttgart.

Já Sabalenka sonhava em conquistar o WTA de Madri pela terceira vez na carreira. Nas duas oportunidades anteriores que esteve na final, acabou campeã. No total, tem 14 títulos na carreira. Neste ano, levou o Aberto da Austrália.

Este foi o décimo confronto entre as principais atletas da WTA. Swiatek leva uma larga vantagem com sete vitórias e apenas três derrotas, a última justamente na edição passada do WTA de Madri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Swiatek e Sabalenka fizeram um primeiro set equilibradíssimo e decidido nos detalhes, como já era esperado por se tratar de um duelo entre as melhores tenistas da atualidade. A polonesa foi logo dando seu "cartão de boas-vindas", quebrou o serviço da rival, que deu o troco no game seguinte.

O jogo foi disputado ponto a ponto, até que Swiatek voltou a quebrar o serviço de Sabalenka e abriu 6/5. No game decisivo, fez valer o bom momento e largou na frente na busca pelo título.

A derrota no primeiro set incomodou Sabalenka, que voltou para o segundo totalmente concentrada. Ela, que vinha de uma virada épica na semifinal, sobre Elena Rybakina, mostrou aquele mesmo ímpeto para quebrar os dois primeiros serviços de Swiatek e abrir 3/1. Em vantagem, segurou a pressão da número 1 do mundo e administrou o resultado para empatar o jogo, vencendo por 6/4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O terceiro e derradeiro set foi digno de uma final entre as duas melhores tenistas do mundo. Sabalenka se manteve firme e se aproveitou do momento ruim de sua rival para sair na frente por 3/1. A polonesa, no entanto, reagiu e buscou a igualdade. Quando esteve vencendo por 6/5, a número 2 do ranking da WTA teve duas chances de conquistar o título, mas acabou desperdiçando-as. Com isso, a partida acabou indo para o tie-break.

As duas tenistas continuaram lutando até o fim, mostrando um nível de concentração fora do normal, não existindo bola perdida para as atletas, que foram até o limite. A tenista belarussa se manteve à frente praticamente em todo o tie-break, sofrendo a virada no momento mais decisivo. No match-point de Swiatek, ela acertou um ace para empatar: 6/6.

O ponto desequilibrou Swiatek, que acabou dando o match-point para Sabalenka. A número 1 do mundo, no entanto, voltou a empatar a partida e virou para 8/7. Na segunda chance de confirmar o título, viu sua rival mandar uma bola para fora e se deitou no chão para comemorar a conquista do WTA de Madri pela primeira vez na carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV