Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sergio Pérez sofre punição e perde 3 posições no grid do GP da Espanha de F-1

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O mexicano Sergio Pérez vai guardar péssimas recordações do GP do Canadá de Fórmula 1, disputado no domingo. O piloto da Red Bull, que não conseguiu completar a prova em Montreal, sofreu uma dura punição dos comissários e perderá três posições no grid de largada da próxima etapa, a ser disputada em Barcelona, daqui a duas semanas.

Pérez sofreu a sanção porque os comissários consideraram que o piloto não foi cauteloso ao voltar aos boxes logo após bater sua Red Bull no muro de proteção da curva 6. Ele sofreu muitos danos na asa traseira e correu riscos ao retornar aos boxes, em vez de deixar o carro na área de escape. O episódio aconteceu na 56ª volta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Pérez acabou abandonando a prova assim que retornou com o seu carro para o boxes. Depois de ser convocado pelos comissários após a corrida em Montreal, o mexicano foi punido porque eles consideraram que o piloto continuou na pista até o fim da volta com um "carro significativamente danificado", que "perdeu várias peças de fibra de carbono no caminho de volta aos boxes".

Os comissários também aplicaram uma multa à Red Bull, que admitiu ter feito o pedido para o piloto voltar para os boxes para evitar a entrada do safety car na pista. A essa altura da corrida, o companheiro de equipe de Pérez, o holandês Max Verstappen, liderava a prova. Assim, o safety car poderia atrapalhar a busca de Verstappen pela vitória em Montreal. Por essa razão, a equipe austríaca terá que desembolsar 25 mil euros, cerca de R$ 144 mil.

A punição maior, contudo, recaiu sobre o próprio piloto, que precisará mostrar serviço no treino classificatório do GP da Espanha, no dia 22, para amenizar em parte a punição - perde de três posições no grid de largada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pérez, apesar de ter renovado seu contrato com a Red Bull na última semana, vive momento difícil na temporada. Ele abandonou as duas últimas provas e também foi mal nas classificações. Nas duas etapas do campeonato, não conseguiu passar da primeira sessão do treino, largando no pelotão traseiro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV