Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Seleção nunca venceu Copa sem atletas de Palmeiras e São Paulo, ausentes na lista de Ancelotti

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Brasil terá de quebrar dois tabus se quiser ser campeão da Copa do Mundo. Nunca antes uma seleção venceu o torneio com um treinador de outra nacionalidade, caso do italiano Carlo Ancelotti com o time brasileiro. Além disso, em todos os cinco títulos da equipe nacional, havia na delegação pelo menos um atleta do Palmeiras e um do São Paulo, o que não se repetiu nesta convocatória.

O único jogador que poderia representar uma das equipes era o meia palmeirense Andreas Pereira. Ele integrou a pré-lista, com 55 jogadores, mas não se manteve no grupo de 26 atletas que vão para o Mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em seis ocasiões, porém, a seleção contou com são-paulinos e palmeirenses, mas não se sagrou campeã. Foram os casos de 1950, 1954, 1966, 1974, 1978 e 1986.

No primeiro título brasileiro, em 1958, foram quatro representantes dos dois times. O São Paulo cedeu Dino Sani, De Sordi e Mauro. O Palmeiras, Mazzola.

Quatro anos depois, foram cinco. A maioria, palmeirense: Djalma Santos, Zequinha e Vavá. O São Paulo emplacou o Bellini e Jurandir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No tricampeonato, em 1970, foram três. O Palmeiras teve o goleiro Leão e o zagueiro Baldocchi. Já o São Paulo teve Gérson, o Canhotinha de Ouro.

O tetra, em 1994, os times tiveram seis representantes. O São Paulo contou com o goleiro Zetti, os laterais Cafu e Leonardo, além do atacante Muller. O Palmeiras teve os meias Mazinho e Zinho.

O último título, o penta, em 2002, os times voltaram a ter apenas seis jogadores na seleção. O Palmeiras cedeu o goleiro Marcos, fundamental para o título. Já o São Paulo foi representado por Rogério Ceni, o lateral Belletti e o jovem meia Kaká.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV