Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Seleção masculina volta a oscilar e perde para os EUA na Liga das Nações

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a oscilar nesta quinta-feira, na Liga das Nações. Em meio a novos testes promovidos por Bernardinho, a equipe nacional abusou dos erros e acabou sendo superada pelos Estados Unidos pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 18/25, 25/21, 22/25 e 15/9, em Pasay, nas Filipinas.

O Brasil tinha a possibilidade de confirmar, com antecipação, sua vaga na fase final da competição. Para tanto, precisava vencer e perder apenas um set no confronto. Com o resultado, a seleção soma seis vitórias em 10 partidas, mais longe dos primeiros colocados, em quarto lugar, ainda dentro da zona de classificação às quartas de final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O time brasileiro tem mais dois jogos pela frente nesta fase classificatória. Na sexta, o adversário será o Canadá a partir das 4 horas (de Brasília). No domingo, os brasileiros enfrentarão a França no mesmo horário.

Ainda em processo de testes, Bernardinho poupou Darlan, que começou no banco de reservas. E deu oportunidade para Alan, um dos destaques da equipe na partida anterior. Assim, o treinador escalou a equipe brasileira com Lucarelli, Cachopa, Flávio, Alan, Isac, Lukas Bergmann, além do líbero Thales.

Com esta formação, o Brasil demorou para se encontrar em quadra. A seleção precisou de um set inteiro, dominado pelos americanos, para buscar seus ajustes. Enquanto isso, a equipe rival abria quatro pontos de vantagem e encaminhava a primeira parcial do jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No segundo set, o Brasil fez 4/2, abrindo pela primeira vez na partida uma vantagem de dois pontos. Com Darlan em quadra, a equipe nacional ganhava potência, apesar da irregularidade geral. Aos trancos e barrancos, o Brasil exibiu cinco pontos de frente, soube sustentar a vantagem e empatou o confronto.

O terceiro set foi o de menor nível técnico. Antes concentrada, a equipe americana passou a cometer erros em série. O Brasil, contudo, não capitalizou o momento porque também abusava das falhas, principalmente no saque. Lukas Bergmann era um dos poucos que se salvava, virando todas as bolas.

Mesmo com as seguidas broncas de Bernardinho, o Brasil não se equilibrou e viu os Estados Unidos fazerem 18/14. Sem esboçar reação, a equipe nacional perdeu a parcial e desperdiçou a oportunidade de sacramentar ainda nesta quinta a classificação para a próxima fase da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passado o susto, a seleção voltou a jogar de forma mais concentrada na quarta parcial, sob o comando de Alan. Os brasileiros abriram 5/1 e, mesmo ainda oscilando em quadra, estabeleceu boa vantagem no placar, fechou o set, empatou o confronto e forçou a disputa do tie-break.

A quinta parcial foi equilibrada somente na disputa dos primeiros pontos. Mais uma vez, o Brasil voltou a oscilar, principalmente com falhas no levantamento e bolas "de graça" para os americanos. Os rivais abriram 11/6 e não tiveram dificuldades para sacramentar a vitória.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV