Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Seleção feminina de vôlei derruba invicta Polônia e se garante na fase final da Liga das Nações

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em duelo de seleções invictas, o time feminino do Brasil derrubou a poderosa Polônia por 3 sets a 1, nesta quarta-feira, se garantiu na fase final da Liga das Nações e ainda subiu para o primeiro lugar geral da competição. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães buscaram a virada para superar as polonesas por 22/25, 25/17, 25/17 e 25/16, em Hong Kong, na China.

Com a vitória, o Brasil se tornou a única equipe invicta da competição, com nove vitórias em nove jogos. Ao mesmo tempo, assegurou seu lugar na fase final com três rodadas de antecedência. De quebra, desbancou a própria Polônia no topo da classificação, com 25 pontos, um acima da rival europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gabi foi o grande destaque da partida, com 23 pontos. Julia Bergmann, novidade do time nesta quarta, anotou 16. Pelo lado polonês, a oposta Magdalena Stysiak foi a maior pontuadora, com 18.

Nesta quarta, Zé Roberto surpreendeu na escalação do Brasil. Por opção técnica, ele sacou a ponteira Ana Cristina, que vinha sendo a titular na competição, e deu chance a Julia Bergmann. Ela entrou em quadra com Roberta, Gabi, Carol, Thaísa, Rosamaria e a líbero Nyeme. O treinador aproveita a Liga das Nações para testar o elenco que irá convocar para a Olimpíada de Paris-2024.

Com esta formação, o Brasil começou bem a partida, diante da apatia das polonesas. Sem sofrer, abriu 15/10 e parecia encaminhar com facilidade o primeiro set do confronto. Mas, aos poucos, a Polônia se encontrou em quadra, principalmente a levantadora Joanna Wolosz, o cérebro do time.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reação veio forte. E, de 17/12 a favor para o Brasil, a Polônia virou para 19/17. Mesmo irregular, a Stysiak liderava o ataque polonês, confirmando a vitória na primeira parcial. O segundo set exibiu o mesmo roteiro no início. As brasileiras abriram 10/5. Desta vez, elas evitaram qualquer reação polonesa. Fecharam a parcial e empataram o duelo.

O terceiro foi mais equilibrado que os dois sets anteriores. As brasileiras saíram na frente, com 7/3. Mas levaram um susto quando o bloqueio polonês resolveu funcionar, com seguidos pontos, até o empate em 9/9. E, depois, a virada para 12/9. A seleção não se abalou, reagiu e as duas equipes se alternaram no placar até o Brasil despontar e fechar o set.

Após a virada no jogo, a seleção sustentou o alto nível no começo da quarta parcial. Construindo aos poucos a vantagem, o Brasil conseguia neutralizar tanto Wolosz quanto Stysiak, melhor jogadora da Polônia, em bloqueio simples. As brasileiras abriram 22/14 e sacramentaram a vitória na sequência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seleção brasileira volta à quadra na quinta-feira para enfrentar a Alemanha às 6 horas, pelo horário de Brasília. Na sequência, as adversárias serão a Bulgária e a Turquia na sexta (2h30) e no domingo (6h), respectivamente, encerrando a participação brasileira na fase classificatória da Liga das Nações.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV