Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

São Paulo joga bem, vence Fluminense e mostra força para brigar pela ponta no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O São Paulo fez um bom jogo contra o Fluminense nesta segunda-feira, pela sexta rodada do Brasileirão, e saiu do MorumBis com uma vitória por 2 a 1, de virada, com gols marcados por Bobadilla e Arboleda. O único gol carioca foi contra, de Igor Vinícius. Embora não tenha sido brilhante durante toda a partida, o time são-paulino foi superior na maior parte do tempo e, no final, quando já não exibia mais a qualidade inicial, mostrou força para alcançar o triunfo.

Tal força também parece apontar para a construção de um time que tem condições de se colocar na briga pela ponta da tabela, na qual ocupa agora a quinta colocação, com dez pontos. Já o Fluminense fica na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com cinco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O São Paulo foi dominante durante os 30 minutos iniciais da partida. Sem Calleri, desfalque até o fim do mês por causa de uma lesão na panturrilha, Zubeldía reformulou o ataque e apostou em quarteto ofensivo formado por Rodrigo Nestor, Luciano, André Silva e Juan para quebrar, com sucesso, a linha defensiva da Fluminense. A inteligência e disciplina tática de Nestor eram os principais trunfos da equipe paulista.

O meia, aliás teve duas finalizações perigosas defendidas por Fábio, uma em jogada coletiva de toques rápidos e outro após erro de Fábio na saída de bola, forçado pela marcação alta são-paulina, em exemplos claros de que há bastante repertório entre os comandados de Zubeldía. A bola aérea também foi utilizada como recurso e levou perigo à meta carioca.

A superioridade dos donos da casa, contudo, não serviu de nada, já que o Fluminense encontrou o caminho do gol em um dos raros momentos em que levou perigo. Na conclusão de ótimo lance criado por Kauã Elias, o atacante Keno, de volta após dois meses se recuperando de lesão, chutou em cima de Rafael, mas Igor Vinícius foi de encontro com a bola e fez contra, aos 28 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empate paulista saiu três minutos depois, graças a uma falha de Fábio, que foi para a bola com o pé mole ao receber um recuo e entregou de bandeja para Juan, que avançou pela esquerda da área e tocou para Bobadilla marcar. Ainda houve confusão antes do intervalo, protagonizada por Luciano e Fernando Diniz, que trabalharam juntos no São Paulo. O atacante são-paulino recebeu amarelo e o treinador foi expulso.

Depois do domínio do São Paulo na maior parte da etapa inicial, o segundo tempo teve uma configuração diferente em seu início, com ações ofensivas interessantes para ambos os lados. O volume, entretanto, era um pouco maior para o lado do time da casa, que até deu à torcida a oportunidade de comemorar o gol da virada, anotado por Luciano, mas anulado pelo árbitro Anderson Daronco após revisão no VAR, por falta de Galoppo em Lima na origem do lance.

A superioridade da equipe de Zubeldía deixou de ser pequena e se transformou em algo maior na segunda metade da etapa final. Apesar disso, havia certa dificuldade no último, especialmente depois que Rodrigo Nestor foi substituído por Rodriguinho. Já sem a qualidade demonstrada em outros momentos da partida, os são-paulinos contaram com o oportunismo de Arboleda, que aproveitou falha da defesa após cobrança de escanteio para marcar o gol da virada. Uma bola na trave, após chute de Marcelo, foi o mais próximo que o Fluminense esteve de empatar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE

SÃO PAULO - Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Bobadilla (Galoppo), Alisson e Rodrigo Nestor (Rodriguinho); Luciano, André Silva (Ferreira) e Juan (Erick); Técnico: Luis Zubeldía.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FLUMINENSE - Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade), Antônio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo), Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Arias, Keno (Guga) e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Igor Vinícius, contra, aos 28, e Bobadilla, aos 31 minutos do primeiro tempo. Arboleda, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Alexsander,Erick Manoel e Lima

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÃO VERMELHO - Fernando Diniz.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

RENDA - R$ 2.103.391,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 39.515 pessoas.

LOCAL - MorumBis, em São Paulo (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV