Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

São Paulo acerta contratação do técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O São Paulo acertou a contratação do treinador argentino Luis Zubeldía, de 43 anos, para substituir Thiago Carpini no comando técnico do time. O anúncio foi feito pelo clube na noite deste sábado, dois dias depois da demissão do antigo treinador. O contrato com o argentino vai até dezembro de 2025.

Zubeldía estava sem clube desde dezembro do ano passado, quando saiu da LDU, e era um desejo antigo do São Paulo. Em janeiro, antes de fechar com Carpini, dirigentes do time paulista manifestaram interesse em marcar uma entrevista com o argentino, mas a conversa não evoluiu. Na ocasião, o coordenador de futebol Muricy Ramalho falou sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose. Pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador. Você vai me desculpar, aqui é São Paulo, meu filho", disse Muricy à CNN em janeiro.

Agora, as negociações entre Zubeldía e São Paulo se alinharam, e o treinador chega com a missão de ajudar a equipe a se reerguer no Campeonato Brasileiro após duas derrotas e tem ainda a Copa do Brasil e a Copa Libertadores no calendário.

Zubeldía foi meio-campista e se destacou nos gramados com a camisa do Lanús. Precisou encerrar a carreira como jogador de forma precoce, aos 23 anos, devido a uma grave lesão na perna. Mesmo aposentado, continuou ligado ao futebol, e deu os primeiros passos como treinador no time argentino. No ano de 2008, aos 27 anos, se tornou o técnico mais jovem da história da elite do futebol da Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do Lanús, Zubeldía também passou pelo Barcelona da Guayaquil, Racing, Cerro Porteño, Alavés e LDU. No clube do Equador, conquistou o Campeonato Equatoriano e a Copa Sul-Americana em 2023, diante do Fortaleza. Para chegar à final do torneio continental, o time eliminou justamente o São Paulo.

O treinador iniciará o seu trabalho no CT da Barra Funda na próxima semana, possivelmente na segunda-feira. Neste domingo, ele deve ir ao estádio Antônio Accioly para acompanhar das tribunas o duelo entre São Paulo e Atlético-GO pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deve ficar no banco para orientar a equipe na quinta-feira, diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Copa Libertadores.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV