Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Santos perde terceira seguida, agora do Novorizontino, e pode deixar zona de acesso da Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sem inspiração e criatividade, e bastante vulnerável na defesa, o Santos voltou a decepcionar na Série B. Apontado como favorito disparado não apenas para subir, mas também pelo título, o time de Fabio Carille perdeu o rumo na competição, somou a terceira derrota seguida - a quarta em nove jogos -, agora com 3 a 1 para o Novorizontino, e pode deixar a zona de acesso.

Dono de defesa forte no começo da Série B, o Santos somou sete gols nos últimos três jogos. Além de lamentar nova chance desperdiçada de assumir a liderança, pode ser superado por Ceará e América-MG, ambos com os mesmos 15 pontos dos santistas, terceiros colocados, e Mirassol, com 14, no complemento da rodada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Vindo de duas derrotas, para América-MG e Botafogo de Ribeirão Preto, ambas por 2 a 1, precisando se recuperar e, acima de tudo, apresentar um bom rendimento, o Santos entrou em campo mexido, com a volta de João Schmidt no meio, Rodrigo Ferreira na lateral-direita e Weslley no ataque.

Diante de um adversário a quem perdeu em plena Vila Belmiro no Paulistão (2 a 1) - o Novorizontino também bateu no Corinthians e eliminou o São Paulo nos pênaltis - a ordem de Fábio Carille era administrar a posse de bola com os meias Otero e Giuliano e investir em Willian Bigode e Weslley na frente para ganhar e dormir na liderança.

O começo não foi animador. Pouco objetivo, o Santos demorou a assustar o goleiro Jordi, um dos cotados para ser contratado para a vaga de João Paulo - operou o tendão e só volta em 2025. A primeira oportunidade veio em chute de Weslley, parando em boa defesa. O passe para deixar o atacante cara a cara veio de João Schmidt, aparecendo bem como armador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o Santos começou a ter o controle, um contragolpe custou caro. O time da Baixada errou um cruzamento no ataque e o Novorizontino chegou rápido à frente. Neto Pessoa abriu para Paulo Vitor mandar à área e encontrar Fabrício Daniel livre para cabecear sem defesa de Brazão.

Após o gol, o Novorizontino se retraiu, chamando o Santos para seu campo e apenas armando novo contra-ataque. Mesmo com a posse de bola, os visitantes não sabiam o que fazer. A torcida até empurrava, mas não vinha aquele lance para "incendiar" a arquibancada. Willian até parou em Jordi, mas o Santos foi ao vestiário com um futebol pobre.

O clube claramente sentia os desfalques dos experientes atacantes Guilherme e Julio Furch, em reta final de recuperação de lesão, e também do lateral-direito JP Chermont, destaque nos últimos jogos, que está em fase de treinos com a seleção brasileira sub-20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desgostoso com a apresentação santista, carente de armação, Carille trocou Patati por Patrick para ter mais força do meio, isolando Willian Bigode na frente. E a estrela do técnico brilhou. No primeiro ataque, veio o empate. Giuliano serviu Patrick, que deu uma cavadinha e encontrou Diego Pituca. O capitão deixou tudo igual, furando a parede defensiva do Novorizontino.

Nem deu tempo de a torcida santista celebrar e o Novorizontino voltou a comandar o placar. Geovane passou pelos marcadores e cruzou rasteiro. Reverson apareceu livre na área e apenas escorou para as redes.

O Santos sentiu o baque do segundo gol e murchou na etapa. Com velocidade, o Novorizontino empilhou chances desperdiçadas. E obrigou Carille a modificar novas peças para tentar ao menos o empate - não igualou nenhum jogo na Série B, tampouco virou. Quando saiu perdendo, ficou sem somar pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o Novorizontino é quem continuou mandando na partida. Brazão espalmou os chutes de Geovane e de Luisão. O goleiro nada pôde fazer aos 35 minutos, quando o zagueiro Rafael Donato aproveitou o rebote e ampliou após Lucca mandar em cima do defensor. Desanimada, a torcida santista deixou o estádio antes dos acréscimos de oito minutos, descrente com a equipe que mais uma vez deveu futebol. O time buscará reação na sexta-feira, em visita ao Operário, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 3 x 1 SANTOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVORIZONTINO - Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick; Paulo Vitor, Geovane, Marlon (Willian Farias) e Reverson (Danilo Barcelos); Neto Pessoa (Rodolfo), Fabrício Daniel (Rodrigo Soares) e Lucca (Waguinho). Técnico: Eduardo Baptista.

SANTOS - Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca, Giuliano e Otero (Pedrinho); Willian Bigode (Morelos) e Weslley (Patrick). Técnico: Fábio Carille.

GOLS - Fabrício Daniel, aos 20 minutos do primeiro tempo; Diego Pituca, aos 2, Reverson, aos 6, e Rafael Donato, aos 35 do segundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Lucca e Geovane (Novorizontino) e Hayner (Santos).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV