Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Santos pede ao STJD para liberar torcida na Vila e promete enviar renda para ajudar RS

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A direção do Santos pediu nesta quinta-feira ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que antecipe a liberação da Vila Belmiro para a torcida uma rodada antes do previsto, na Série B do Campeonato Brasileiro, no jogo contra o Brusque. O pedido tem um motivo nobre: o clube prometeu reverter toda a renda da partida para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

A petição foi protocolada no STJD, no Rio de Janeiro, nesta quinta, em teor de urgência. A informação foi publicada inicialmente pelo site GE e confirmada peloEstadão. Não há prazo para o tribunal tomar uma decisão sobre o tema. A partida contra o Brusque está marcada para o dia 19 deste mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O clube argumentou que a partida poderá levantar uma renda acima de R$ 100 mil, o que seria de grande ajuda para as vítimas das enchentes no Sul do País. Ao longo do Paulistão, o Santos conseguiu obter rendas elevadas, principalmente quando jogou em São Paulo, no estádio de rivais.

Na Série B, o time paulista ainda não contou com o benefício de jogar diante de sua torcida. Nas duas partidas em que atuou na Vila Belmiro, o Santos jogou com os portões fechados em razão de punição aplicada pelo STJD - a sanção se refere à confusão causada por parte de sua torcida na última rodada do último Brasileirão.

Após acordo com o clube, o STJD decidiu que o Santos precisa cumprir três jogos com os portões fechados e três partidas com abertura parcial das arquibancadas, sem a presença de torcidas organizadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta sequência de partidas com punições, o jogo contra o Brusque seria exatamente o último a ser disputado com as arquibancadas totalmente vazias. Assim, o Santos pretende antecipar em um jogo a presença parcial de torcedores em uma partida do time na Série B.

A renda, então, seria revertida para as milhares de vítimas da tragédia que vem atingindo a maior parte das cidades gaúchas. Até o momento, segundo os dados da Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul, foram registradas 100 mortes, 128 feridos e 324 desaparecidos.

O boletim atual ainda divulgou que cerca de 230 mil pessoas estão desabrigadas. O Lago Guaíba ultrapassou a marca de 5,3 metros com as severas chuvas na última semana. Esta é a maior tragédia natural da história do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV