Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Santos marca no fim, vence o Goiás na Vila Belmiro, e encerra jejum de vitórias na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Santos, enfim, voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Após muito sofrimento, a equipe do técnico Fábio Carille reencontrou o caminho das vitórias e superou o Goiás por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O resultado encerra um jejum de quatro derrotas na competição.

Com o triunfo, a equipe santista voltou ao G-4 da competição. O time chegou aos 18 pontos e tenta agora engatar uma recuperação após um período turbulento, que colocou em xeque o trabalho de Fábio Carille. O caminho da vitória, no entanto, passou pela lambança do goleiro Tadeu, do Goiás. Na tentativa de tirar o perigo da área, ele acabou mandando a bola para a própria meta. Na sequência, Willian Bigode, que entrou no segundo tempo, fez o gol que decretou os três pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Santos volta a campo pela próxima rodada e tem um compromisso difícil. Enfrenta o Mirassol no interior paulista na próxima terça-feira. No domingo, o Goiás, que segue com 18 pontos, enfrenta o Vila Nova no clássico do goiano.

Pressionado pela série de resultados negativos, o Santos iniciou o duelo partindo para cima do Goiás, que apostou num esquema com três zagueiros para conter a pressão e reforçar o sistema defensivo.

Diante de um adversário todo recuado, o time da Vila teve o seu primeiro bom momento aos sete minutos. Pedrinho partiu para jogada individual e a sobra ficou com Guilherme. Ele arriscou o arremate e assustou o goleiro Tadeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caminho para penetrar na defesa adversária foi explorar os extremos do campo. Ora pela direita com Pedrinho, ora pela esquerda com Guilherme, o time paulista buscou a linha de fundo para alçar as bolas na área.

Sem conseguir ameaçar o Goiás de forma efetiva, o Santos teve o relógio como mais um adversário. A lentidão na transição da defesa para o ataque e a precipitação no momento de definir as jogadas foram enervando os torcedores.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Santos até deu uma esperança à sua torcida. Tadeu teve que trabalhar e mandou a escanteio um chute de JP Chermont. Na cobrança, Gil foi para o cabeceio e a bola raspou a trave do Goiás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O início do segundo tempo apresentou o mesmo roteiro da etapa inicial. Um Santos com mais posse de bola, mas sem inspiração ofensiva par ameaçar o Goiás. Na melhor chance, após dois cruzamentos seguidos na área do rival, Guilherme fez o domínio, girou, mas chutou fraco.

A finalização continuou sendo problema para a equipe de Fábio Carille. Uma troca de passes entre João Schmidt, Julio Furch e Giuliano animou a torcida na Vila. Em condições de finalizar à frente de Tadeu, o meia santista chutou mascado perdendo boa chance.

O Santos adiantou suas linhas e passou a jogar no campo do Goiás. A ousadia, no entanto, quase custou caro. Em contragolpe pela direita, Paulo Baya foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. Pedrinho chegou de carrinho e, para sorte do Santos, errou o alvo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De tanto insistir, o Santos acabou chegando ao gol da vitória. No entanto, o lance foi uma trapalhada da defesa goiana. Otero Cruzou e Douglas Borel chutou para cima na tentativa de aliviar o perigo. O goleiro Tadeu saiu no lance, mas acabou jogando a bola dentro da própria meta, aos 35 minutos: 1 a 0.

Na sequência, Willian Bigode aproveitou um passe no ataque, entrou em velocidade e fez o segundo gol, garantindo a vitória e a reabilitação da equipe na Série B. No final da partida, por entrada imprudente, Lucas Ribeiro recebeu cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SANTOS 2 X 0 GOIÁS

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Serginho); Pedrinho (Otero), Júlio Furch (Willian Bigode) e Guilherme Técnico: Fábio Carille.

GOIÁS - Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz e Edson; Diego (Doulas Borel), Wellington (Nathan Melo), Marcão Silva (Juninho), Welliton (Pedrinho) e Luiz Henrique; Paulo Baya e Breno Herculano (Denzel). Técnico: Márcio Zanardi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Tadeu (contra), aos 35 e Willian Bigode aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Escobar e Santos); Luiz Henrique (Goiás).

CARTÃO VERMELHO - Lucas Ribeiro (Goiás).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

RENDA - R$ 337.295,00.

PÚBLICO - 8.720 pagantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV