Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Samir Xaud comenta lesão de Neymar e reforça autonomia de Ancelotti na convocação para a Copa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Samir Xaud, presidente da CBF, comentou sobre a gravidade da lesão na panturrilha direita de Neymar, que foi convocado por Carlo Ancelotti para representar a seleção na Copa do Mundo. A declaração foi emitida nesta quinta-feira, 21, no estádio Rei Pelé, em Maceió, durante evento que marcou a reeleição de Felipe Feijó - filho de Gustavo Feijó, diretor de seleções da entidade - para a Federação Alagoana de Futebol.

"Em relação a Neymar, acho que isso (gravidade da lesão e recuperação) também cabe à comissão técnica. Eles que acompanham mais de perto. A gente espera é que estejam os 26 atletas bem para representarem a seleção brasileira na Copa do Mundo", disse o presidente em entrevista coletiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Até o momento, CBF e Santos não divulgaram previsão de retorno de Neymar aos gramados. A expectativa é que o jogador se apresente à seleção na próxima semana, em Teresópolis, no Rio, para dar início à preparação para a Copa. Segundo o Estadão informou na quarta-feira, 20, a lesão do camisa 10 do time santista é tratada com cautela.

Xaud ainda foi questionado sobre as escolhas dos 26 convocados para a Copa. Segundo o presidente, todos os nomes foram definidos por Ancelotti e seus auxiliares. "A comissão técnica, com Ancelotti, tem 100% de autonomia nas escolhas de jogadores. A única coisa que eu pedi para ele foi que fôssemos campeões, que trouxéssemos o hexa para casa. Demos toda a estrutura necessária. Tudo o que a comissão técnica pediu, nós entregamos. Acredito que o Ancelotti, com toda a capacidade técnica que tem, vai deixar um legado positivo para o futebol brasileiro e, com certeza, trazer esse hexa."

Outro tema respondido por Xaud foi sobre seu trabalho à frente da CBF. O dirigente afirmou que tem unido esforços para fortalecer federações em várias regiões do País e não limitar o futebol brasileiro ao eixo Rio-São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Pode ter certeza de que todas essas mudanças que fizemos foram para fomentar o futebol brasileiro em todas as regiões, principalmente nas federações menores e nas regiões menos privilegiadas, saindo um pouquinho do eixo Rio-São Paulo e São Paulo-Sul. Então, todas essas mudanças foram positivas e ajudaram a fomentar a base da pirâmide do futebol brasileiro."

O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. A estreia contra o Marrocos está marcada para o dia 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Antes de estrear no Mundial, a seleção ainda disputa dois amistosos. O primeiro será contra o Panamá no dia 31 de maio, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio, enquanto o segundo será contra o Egito no dia 6 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Huntington Bank Field, em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV