Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Rubão 'estranha' demissão no Corinthians e promete fiscalizar oportunistas: 'Doa a quem doer'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rubens Gomes, o Rubão, ex-diretor de futebol do Corinthians demitido na quinta-feira, não gostou nada da maneira e da justificativa de Augusto Melo para anunciar sua saída do cargo e deixou claro que vai se tornar uma pedra no sapato do atual presidente. O experiente dirigente revelou que atitude pode "agitar ainda mais" o clube e falou que vai ser um grande fiscalizador contra os "oportunistas."

Rubão assumiu o cargo previsto no estatuto corintiano assim que Augusto Melo foi eleito, mas a sintonia entre ambos vinha desgastada nos últimos dias, sobretudo com um princípio de crise com quatro jogos sem vitórias, discussão com Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, e discordâncias em negociações, como nos casos de Lucas Veríssimo e Matheus França.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na quinta-feira, o Corinthians anunciou, em nota oficial, a saída de Rubão do cargo que permanecerá vago. Já sentindo-se desprestigiado por Melo, a quem não sentia-se mais respaldado, Rubão resolveu atacar ao anunciar sua demissão.

"Fala Fiel Torcida. Espero que todos vocês estejam bem e com saúde. Como da minha parte nunca abandonei a transparência, tão prometida a vocês durante a última campanha, venho aqui explicar o que aconteceu nas últimas horas", começou a nota do dirigente, já cutucando a presidência ao questionar nitidez no caso.

"No fim da tarde desta quinta-feira, o presidente Augusto Melo ligou para mim e disse que precisava que eu deixasse o cargo de diretor de futebol. A única explicação dada foi a pressão que ele disse sofrer", revelou, indignado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Estranhei, pois tenho consciência de que decisão como essa agita ainda mais o clube, já conturbado pelas recentes notícias sobre comissões de patrocínio, permuta de colchões, resistência à contratação de CEO e volta da equipe sub-23. Aliás, nunca deixei de questionar questões como essas, o que não deve ter agradado algumas pessoas", seguiu, expondo todos os "equívocos" recentes cometidos pelo presidente e que causaram um desgaste na parceria.

A oposição corintiana entrou com um requerimento no Conselho Deliberativo cobrando esclarecimento sobre a comissão de R$ 25,2 milhões que aparece no acordo de parceria com a VaideBet para pagamento a um intermediário do negócio. A atual direção terá de dar explicações sobre o acordo de patrocínio nos próximos dias.

"Em momentos assim precisamos de tranquilidade e de que todos entendam que o objetivo coletivo (nosso time) precisa estar acima de questões pessoais. Alimenta a estranheza também o fato de nos últimos dias eu ter defendido a gestão publicamente, uma vez que a diretoria e o próprio presidente concordaram, em nossa última reunião, que era necessário impedir o avanço das comissões, pelo menos da forma como foram feitas", afirmou Rubão, mostrando nova "traição" de Melo para com ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a parceria sob questionamentos, um dos interessados na verdade é Rubão, que agora se coloca na função de fiscalizador ao retornar para o Conselho Deliberativo. "Retomo meu lugar para seguir o trabalho que fazia: fiscalizar e cobrar, sempre, de olhos bem abertos com os oportunistas e pensando única e exclusivamente no bem do Corinthians. Doa a quem doer."

R

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV