Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Rodrygo admite início 'desligado' e Guimarães cita sacrifício no 4-2-4 após empate do Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O empate por 1 a 1 com a Tunísia, em Lille, escancarou a irregularidade da Seleção em seu último compromisso de 2025. Rodrygo admitiu que o time "começou desligado" e deixou escapar detalhes decisivos na busca pela vitória, enquanto Bruno Guimarães destacou que o esquema 4-2-4 exigiu "muito sacrifício" da equipe. As declarações reforçam o alerta a sete meses da Copa do Mundo.

Rodrygo reconheceu que o início ruim comprometeu a atuação coletiva. Para o atacante, a seleção poderia ter conduzido o jogo com mais intensidade e precisão. "Poderíamos ter começado melhor. Criamos chances, faltou detalhe para concluir. Sensação boa de ter criado e gosto amargo porque queríamos vencer", afirmou o camisa 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar da frustração, o atacante valorizou a capacidade de reação e destacou a necessidade de transformar boas chegadas em eficácia. "É muito tempo até a gente se encontrar. Agora é continuar a preparação no clube para voltar logo. Sensação positiva de como a equipe melhorou", avaliou.

Rodrygo também reforçou que, apesar do tropeço, o time já assimila uma identidade clara de jogo. "Nos entregamos, temos uma ideia clara de como jogar e defender, isso faz diferença. A Seleção tem que melhorar e precisa vencer sempre", completou.

Bruno Guimarães, por sua vez, analisou o trabalho do meio-campo e elogiou novamente a parceria com Casemiro. O volante destacou evolução, mas lamentou o desperdício do pênalti que evitaria o empate. "Sempre admirei o Casemiro, muito bom jogar ao lado dele. Merecíamos ganhar, erramos o pênalti. Mas estamos crescendo e confiantes, o saldo é positivo", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O meio-campista também comentou as exigências do desenho tático de Ancelotti, usado em Lille. Segundo ele, o 4-2-4 impõe adaptações que ainda estão em curso. "Temos que sacrificar muito. Erramos algumas coisas que não estávamos habituados, prejudica. Queremos sempre controlar o jogo, mas é um esquema que eu gosto. Só precisamos ficar mais com a bola", avaliou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV