Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Raphinha defende europeus e detona Mundial: 'Muito ruim abrir mão das férias por algo obrigado'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O meia-atacante Raphinha, da seleção brasileira e do Barcelona, causou polêmica em um evento em São Paulo nesta sexta-feira ao falar sobre o Mundial de Clubes. Jogando na Espanha, ele saiu em defesa dos clubes europeus, que estão justificando o rendimento abaixo do esperado por causa do fim da temporada no continente. Ele detonou o calendário da competição e alegou ser injusto "perder as férias por obrigação."

Borussia Dortmund (0 a 0 com o Fluminense), Chelsea (3 a 1 para o Flamengo) e Paris Saint-Germain (1 a 0 para o Botafogo) foram alguns times surpreendidos pelo desempenho das equipe brasileiras que se defenderam das apresentações abaixo do esperado por estarem em fim de temporada/férias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Particularmente falando, como uma pessoa que joga fora, num time europeu, a gente estaria de férias, eu estou de férias, eles estariam de férias. Um exemplo: Marquinhos e Beraldo do Paris, jogaram a final da Champions, nem comemoraram direito, viajaram para jogar com a seleção, acabou o segundo jogo, voltaram para se apresentar para jogar o Mundial. Eles ainda não pararam. Então, muita gente fala que isso é desculpa, pode até ser, ou não", explicou Raphinha, antes de pegar ainda mais duro com o calendário do futebol.

"Eu acho que a gente ter de abrir mão das nossas férias por obrigação é muito complicado. É de direito nosso, todo mundo está de acordo e todo mundo merece ao menos um mês de férias, três semanas que seja", explicou. "E muitos deles que estão jogando o Mundial não vão ter."

Novamente o PSG virou o exemplo para definir a competição dos Estados Unidos nessa época do ano como um erro. Ocorre que a Copa do Mundo de 2026 também será no período e, na ocasião, todos vão querem defender seus países, inclusive Raphinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Se o Paris chegar à final desse Mundial, eles já têm a Supercopa antes de começar a temporada. Não param. Muita gente fala que clubes europeus estão com desculpas. Depende do ponto de vista e no meu ponto de vista é muito ruim abrir mão das minhas férias para jogar algo que é obrigado", repetiu.

Sobrou, ainda, para dirigentes, a Fifa e os organizadores do Mundial. "Em nenhum momento perguntaram para os jogadores de datas, se queriam... Só que não, você tem de ir e ponto. E a gente acata ordens e tem de ir e estar lá jogando. Estou falando como um jogador de clube europeu. Abrir mão das férias para jogar um novo torneio é complicado."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV