Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Quem é a joia de 15 anos do Palmeiras que encanta a Europa e pode ter multa de R$ 620 milhões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de revelar Endrick e Estêvão, o Palmeiras tem mais uma joia na mira dos clubes europeus: Eduardo Conceição, de apenas 15 anos e ainda sem contrato com a equipe profissional, já recebe sondagens do Velho Continente e, em dezembro, deverá assinar seu primeiro vínculo com a equipe alviverde, quando completará 16 anos. A expectativa é que a multa do atacante gire em torno de 100 milhões de euros (R$ 620 milhões, na cotação atual).

Nascido na capital paulista, Eduardo chegou ao Palmeiras em 2018, ainda aos oito anos. Desde a última temporada, o atacante era uma peça valorizada nas categorias de base da equipe alviverde. Não à toa, marcou seis gols nas 15 partidas que disputou na campanha vitoriosa do Campeonato Paulista sub-15.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Agora no sub-17, Eduardo continua como uma peça importante das categorias de inferiores alviverde. Foi às redes 13 vezes em 37 jogos. No último duelo, com o Guarani, marcou um dos gols na vitória por 3 a 1. A partida também foi a primeira que o Palmeiras disputou desde que boa parte do elenco foi afastada por questões disciplinares e o clube decidiu disputar a reta final da temporada com o sub-16.

Eduardo, pela idade e pelo potencial que desperta interesse da Europa, não foi afastado. Nesta semana, o jornal espanhol As destacou o jovem, comparando-o com Estêvão, hoje no Chelsea, quando começou a despontar no futebol brasileiro.

"Loucura por Eduardo, a grande joia do Palmeiras depois de Estêvão. Sua capacidade ofensiva recorda ao que Estêvão oferecia quando começou a aparecer, e agora brilha na elite da Premier League", pontuou a publicação. A tendência é que o atacante passe a ganhar minutos no profissional ao longo dos próximos anos, até atingir a maioridade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse processo se deu com Estêvão, Endrick e Vitor Reis, principais vendas da base nos últimos anos. Somados, renderam 146 milhões de euros aos cofres do Palmeiras (R$ 907 milhões) e auxiliaram a gestão da presidente Leila Pereira a reforçar o elenco ao longo dos últimos anos.

No sub-17, Eduardo volta a campo neste sábado, 1º, no duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Guarani. O clube soma 14 taças no torneio, mas não se sagra campeã desde 2022. O desempenho no Palmeiras também fez com que Eduardo fosse lembrado pela seleção brasileira sub-17 em julho, chamado no lugar do lesionado Matheus Gomes à época.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV