Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Presidente do Inter diz ser insuficiente adiamento dos jogos por 20 dias no Brasileiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O prazo de 20 dias dado pela CBF, sobre o adiamento dos jogos do Brasileiro das equipes gaúchas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, foi considerado insuficiente pelo presidente do Internacional, Alessandro Barcelos. De acordo com o dirigente, esse período não é suficiente para que Grêmio, Internacional e Juventude consigam se reorganizar e voltar a pensar em futebol.

O mandatário reforçou em seu discurso que a prioridade dos clubes agora é auxiliar a população gaúcha que vem sofrendo com os temporais que atingiram a região na última semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"As pessoas podem pensar que foi uma região específica da cidade. Mas não. Afetou o Estado inteiro. Cidades foram devastadas. Em Porto Alegre, 85% do município está sem água. Esse tempo (20 dias de adiamento dos jogos) é insuficiente para pensar em futebol. É uma medida inicial que tira parte do problema urgente, mas não resolve", disse Barcelos nesta quarta-feira.

O presidente do Inter revelou que vem mantendo conversas diárias com os representantes do Grêmio e do Juventude. Os três clubes, representam, segundo o dirigente, o Estado nesse momento de dificuldade.

A solidariedade manifestada pelas agremiações de todo o país foi lembrada pelo dirigente gaúcho. Clubes como Atlético-MG, Athletico-PR, Palmeiras, São Paulo e Flamengo colocaram à disposição dos times do Sul suas instalações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do sentimento de gratidão, Barcelos fez um questionamento sobre a continuação do Campeonato Brasileiro em meio à tragédia que vive a população do Rio Grande do Sul.

"Seria possível vir jogar em algum campo que temos aqui? Viajar até Florianópolis e pegar 13 horas de ônibus, porque as entradas da cidade não existem? Desculpe a veemência, mas é o sentimento de quem está dentro da água ajudando as pessoas. Estamos bastante abalados e não vamos colocar o futebol na frente da vida", afirmou.

Com o CT e o estádio do Beira Rio alagados, a diretoria chegou a cogitar a utilização das instalações das categorias de base, localizada na cidade de Alvorada. No entanto, todas as atividades envolvendo o futebol estão suspensas até segunda-feira. O elenco profissional segue sem treinar desde o final de semana, quando as chuvas atingiram o Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV