Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Perdigão, ex-Corinthians, é agredido por policial após jogo no Paranaense

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Perdigão, ex-jogador do Corinthians e campeão do mundial pelo Internacional, foi agredido por um policial militar na saída do jogo entre São Joseense x Operário, na Vila Capanema, em Curitiba, pelo Campeonato Paranaense. O Estadão entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do PR, mas ainda não teve retorno.

O ex-jogador de 48 anos compartilhou nas redes sociais dois vídeos em que é possível ver a agressão do policial. Segurando um copo com uma bebida não identificada, Perdigão é acertado no braço esquerdo e nas costas com golpes de cassetete. Um segundo homem aparece caído durante as agressões, sem motivo evidente nas imagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Fui covardemente agredido por um membro despreparado da Polícia Militar. É lamentável que uma atitude isolada como essa acabe manchando a imagem de uma instituição que deveria existir para proteger o cidadão", escreveu Perdigão, que também publicou imagens das escoriações pelo corpo.

"Todos que me conhecem sabem que sou uma pessoa tranquila, bem-quista e que gosta de interagir com as pessoas. Naquele momento, me aproximei de um policial apenas para cumprimentá-lo, parabenizar pelo serviço e desejar boa noite. Não sei se houve algum mal-entendido, mas, de forma repentina e sem qualquer justificativa, ele veio em minha direção me agredindo com um cassetete", argumentou o ex-jogador.

"Em todo o momento tentei apaziguar a situação, me afastando e demonstrando que não havia qualquer intenção de confronto. Não fui violento, não fui rude e não reagi à agressão. Ainda assim, a violência aconteceu de forma totalmente gratuita e injustificável. Reforço que, como cidadão, temos direitos que precisam ser respeitados. Violência, especialmente vinda de quem tem o dever de zelar pela nossa segurança, é inadmissível. Informo que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas, e espero sinceramente que o responsável seja devidamente responsabilizado", completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perdigão é natural de Curitiba e foi revelado pelo Paraná Clube. Após passar por times locais e equipes de menor expressão, ele despontou no cenário nacional com a camisa do Internacional, clube pelo qual foi campeão da Libertadores (2006), Mundial de Clubes (2006) e Recopa Sul-Americana (2007).

Depois de uma rápida passagem pelo Vasco, o ex-meia se transferiu para o Corinthians em 2008 e ajudou o clube a voltar à primeira divisão, fazendo parte do elenco campeão da Série B naquele ano. Ele ainda passou por equipes de menor expressão do futebol paulista antes de aposentar-se, em 2011.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou uma nota oficial repudiando a agressão contra o ex-jogador. "Desde o início da atual gestão, Perdigão participa regularmente como comentarista do programa 'De Primeira', no YouTube da Federação, sendo figura constante nas nossas redes sociais e construindo uma relação de respeito e amizade com todos", diz um trecho do comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Acompanharemos os desdobramentos com a atenção necessária, certos de que futebol e violência não combinam", concluiu a FPF.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV