Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Paris-2024: seleção masculina de basquete anuncia saída de técnico a dois meses do Pré-Olímpico

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A seleção brasileira masculina de basquete vai buscar a vaga na Olimpíada de Paris-2024 sob novo comando técnico. Gustavo de Conti deixou o cargo de treinador nesta quarta-feira, conforme anunciado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em nota oficial, na qual também foi comunicada a saída do diretor técnico Diego Jeleilate. A vaga na direção fica com Victor Mansure, que já ocupava o cargo de gerente de seleções, mas o novo comandante ainda não foi definido.

"A decisão foi tomada em comum acordo. A Basquete Brasil agradece o empenho e trabalho de Gustavo durante os últimos dois anos e meio à frente da Seleção e deseja boa sorte na sequência da carreira", diz o comunicado divulgado pela instituição. " novo treinador da Seleção Brasileira, visando o Pré-Olímpico de Riga, no mês de julho, onde buscaremos a vaga na Olimpíada de Paris 2024, será anunciado em breve", conclui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Pré-Olímpico será disputado de 2 a 7 de julho, e o Brasil está no grupo B, dentro da divisão sediada na Letônia. A seleção brasileira tem duelos com Camarões e Montenegro durante a primeira fase. Se avançar, disputa a semifinal contra Letônia, Filipinas ou Geórgia, integrantes do grupo A. Os dois times que sobreviverem às semifinais disputam a grande decisão pela vaga nos Jogos de Paris.

O Pré-Olímpico tem, ainda, outras três divisões, que dão mais uma vaga cada uma. Essas disputas serão em Valência, na Espanha, em Pireus, na Grécia, e em San Juan, Porto Rico.

Também treinador do Flamengo, que está nas oitavas de final da NBB, Gustavo de Conti comandava a seleção brasileira desde 2021. No ano passado, o Brasil teve a oportunidade de conseguir a vaga olímpica via disputa da Copa do Mundo, em setembro, mas a eliminação na segunda fase, após derrota para a Letônia, forçou a equipe a disputar o Pré-Olímpico para tentar ir a Paris.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV