Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras soma cerca de R$ 320 milhões com premiações em 2025 após vaga na semi da Libertadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A classificação à semifinal da Libertadores, depois de vencer o River Plate por 3 a 1, nesta quarta-feira, faz com que o Palmeiras chegue a R$ 318,6 milhões com premiações nesta temporada. O valor é muito superior ao esperado pela equipe, nas metas esportivas e orçamentárias do clube, e impulsionado, principalmente, pelo bônus do Mundial de Clubes - que não foi colocado pela gestão da presidente Leila Pereira no planejamento.

Ao derrotar os argentinos, o Palmeiras assegurou um bônus de US$ 2,3 milhões (R$ 12,3 milhões, na cotação atual) com a vaga às semifinais. A campanha da equipe, que ainda conta com seis vitórias na fase de grupos, faz esse montante subir para US$ 10,23 milhões (R$ 54,55 milhões). Um eventual título continental pode garantir um repasse de US$ 24 milhões (R$ 128 milhões) aos cofres alviverdes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A meta orçamentária do clube, em relação à Libertadores, era de chegar ao menos até as quartas de final. Ao chegar à semifinal, 'compensa' a eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do Corinthians, nas oitavas. Para esta competição, era esperado que o clube conseguisse superar seu rival e avançar ao menos até a fase seguinte. Mesmo com esse déficit nas finanças, conseguiu somar R$ 5,95 milhões com a premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vale destacar que este déficit, na prática, já havia sido superado somente com o Mundial de Clubes. Como a Fifa revelou os valores que seriam destinados a cada um dos clubes, pela participação e resultado esportivo, depois da proposta orçamentária do Palmeiras ter sido finalizada, esse montante não foi considerado. A competição nos Estados Unidos, com a ida às quartas de final, rendeu US$ 39,84 milhões (R$ 212,45 milhões), valor este que supera a soma de todas os outros torneios que o Palmeiras disputa nesta temporada.

Ainda, o vice-campeonato paulista fez o Palmeiras acumular R$ 45,65 milhões da Federação Paulista de Futebol (FPF), sendo que R$ 44 milhões são destinados ao clube somente pela participação no torneio. Ainda, com o Campeonato Brasileiro em disputa, o Palmeiras deve receber mais R$ 40 milhões da CBF, já que tem boas chances de terminar no G-4 e disputa ponto a ponto o título brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estimativa do Brasileirão tem como base os repasses destinados aos clubes em 2024. O Botafogo, por exemplo, recebeu R$ 48 milhões com o título nacional na última temporada. A tendência é que, nesta temporada, os valores sejam próximos e superiores àqueles dado aos clubes no último ano.

Classificado na Libertadores e em busca do tetra, o Palmeiras agora aguarda seu adversário nas próxima fase. Vai enfrentar São Paulo ou LDU, que duelam nesta quinta-feira, 25, no MorumBis. As semifinais estão marcadas para os dias 22 e 29 de outubro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV